Na quarta-feira passada, flamenguistas e boa parte dos tricolores uniram forças na torcida para o time rubro-negro no confronto diante do Atlético-MG. O jogo interessava diretamente ao Fluminense, que diante da derrota dos mineiros, viu a vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder ser mantida. Passados os 90 minutos daquele jogo, a rivalidade entre Flamengo e Fluminense voltou ao estado normal, e terá um novo capítulo a partir das 16 horas (15 de MS) de hoje (30).
O Fluminense, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, tenta manter o bom ritmo em busca do título. Apesar de o time não ter apresentado boas atuações nas últimas rodadas, conseguiu abrir vantagem em relação a Atlético-MG e Grêmio, concorrentes diretos na luta pelo título.
E foi justamente o combalido Flamengo que auxiliou a equipe tricolor a se isolar na liderança. O clube rubro-negro tirou pontos dos gaúchos (1 a 1 no Engenhão) e dos mineiros (vitória por 2 a 1 na quarta passada). O Flamengo quer manter o posto de algoz dos times de cima da tabela diante do Fluminense, e confirmar sua recuperação na tabela; subiu do 16º para o 10º lugar com duas vitórias nas últimas duas rodadas.
A rodada
A rodada começou ontem com cinco jogos: Vasco 3 a 1 no Figueirense, Cruzeiro e Internacional empataram sem gols, o Náutico venceu o Atlético-GO por 2 a 0 , a Portuguesa arrancou um ponto do Atlético-MG no empate em 1 a 1 e o “novo” Palmeiras goleou a Ponte Preta por 3 a 0.
Hoje, o Campeonato prossegue com os seguintes jogos: Além do clássico Fla-Flu, Corinthians x Sport jogam no Pacaembu, o Bahia recebe o Botafogo do Rio no estádio de Pituaçu em Salvador, Coritiba e São Paulo jogam no Couto Pereira e o Santos vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.