O choro de Dudu e a emoção do técnico Cuca ainda no gramado da arena exemplificam o tamanho da vitória do Palmeiras sobre o Internacional. Se não fez um bom jogo tecnicamente, o Verdão deu uma aula de aplicação tática e concentração para vencer, neste domingo (6), por 1 a 0 e ficar ainda mais próximo do título brasileiro. A quatro rodadas do fim, o time de Cuca não precisa de espetáculo para ser campeão.
A ausência de Moisés no meio de campo e a postura defensiva do Colorado complicaram a exibição palmeirense. Acrescente a isso um gramado pesado por conta da forte chuva que caiu sobre São Paulo no momento da partida. A troca de passes ficou prejudicada, e os espaços desapareceram.
Cuca percebeu logo de início que Thiago Santos não conseguiria dar qualidade à saída de bola e rapidamente colocou Tchê Tcê para buscá-la nos pés dos zagueiros. Também não funcionou. Com William e Alex pelos lados, além de Aylon e Anderson fechando o meio, o Internacional travou o Palmeiras. Rodrigo Dourado e Anselmo completaram o ferrolho armado por Celso Roth e não permitiram que Cleiton Xavier tivesse liberdade para criar.
Os gaúchos só não conseguiram anular uma das principais armas de ataque do Palmeiras: as bolas cruzadas. Após uma cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou no rebote e colocou Cleiton Xavier em condições para bater na saída de Danilo Fernandes e abrir o placar, aos 16 minutos. No fim, o goleiro ainda evitou o segundo, agora em cabeçada de Vitor Hugo, conforme resume o Globoesporte.com.