Menu
Buscarsexta, 13 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Campeonatos

Palmeiras invoca “espírito de Alex” em clássico contra o São Paulo

06 outubro 2012 - 17h30Por Redação Douranews

São dez anos sem vitória do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi. A última aconteceu em 2002, com direito a show de Alex, autor de gol de placa ao dar um chapéu no zagueiro Emerson e outro no goleiro Rogério Ceni. E a nova oportunidade de triunfo na casa do rival chega em um momento em que o meio-campista volta a estar ligado ao clube alviverde por conta do interesse no retorno para 2013. O fato faz o time do Palestra Itália usar a histórica performance do antigo camisa 10 como inspiração.

"Todos os clássicos são perpetuados, e quem sabe neste vamos usar o 'espírito do Alex' para nos ajudar. Já que ele fez o último feito nosso lá dentro (Morumbi), quem sabe neste sábado (6) alguém do Palmeiras esteja em um dia inspirado", comentou o treinador alviverde, Gilson Kleina.

A vitória em 2002 foi por 4 a 2, em partida válida pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo. De lá para cá, as equipes jogaram mais 18 vezes no Morumbi, com 11 vitórias do São Paulo e sete empates.

O hoje veterano meio-campista Alex teve três passagens pelo Palmeiras, e criou grande vínculo com o clube. A proximidade ainda aumenta pelo fato de Gilson Kleina ser padrinho de casamento do atleta.

"Conheço muito bem o Alex, participei da formação desse atleta. O Alex sabe o que é o Palmeiras. Não chegou nada para mim, só especulação, mas tenho certeza de que o Palmeiras tem interesse. Agora tem de ver o que o Alex pensa. É um jogador que o palmeirense conhece como ninguém, fez grandes jogos e conquistas", frisou Kleina.

Os dirigentes do Palmeiras acreditam ser viável a volta do jogador em 2013. No entanto, a grande maioria confia que ela só será possível em caso de manutenção do time na Série A. Sendo assim, para que Alex se aproxime do retorno, quebrar o tabu contra o São Paulo no Morumbi é fundamental. Os rivais se enfrentam às 16 horas (15 de MS), pelo Campeonato Brasileiro, em rodada antecipada por conta das eleições que acontecem em todo o País neste domingo.

Deixe seu Comentário

Leia Também