Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
Campeonatos

Palmeiras quer quebrar tabu contra Santos para ficar mais perto do título

29 outubro 2016 - 12h10

O Palmeiras derrubou diversos tabus ao longo desta temporada. Contra o Santos, neste sábado (29), às 18h30 (pelo horário de MS), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Cuca busca a vitória para quebrar duas escritas e dar um passo decisivo rumo ao título nacional. O Verdão não vence no estádio alvinegro desde 2011 e ainda não bateu o rival neste ano.

Veja como estão os times no Brasileiro

Sob o comando de Cuca, o Verdão venceu o Sport na Ilha do Retiro após sete anos. O Internacional, no Beira-Rio, após 19. E o Corinthians, no Pacaembu, após 21. A seis rodadas para o fim do Brasileirão, o triunfo em Santos é fundamental para manter a vantagem de seis pontos para o segundo colocado, Flamengo, relembra o Globoesporte.com.

Embora tenha vencido o rival na final da Copa do Brasil do ano passado, neste ano o time comandado por Dorival Júnior ainda está engasgado no Verdão. O Santos foi responsável por eliminar o Palmeiras na semifinal do Paulistão, na Vila Belmiro. Nas duas vezes em que esteve na arena alviverde em 2016, o Peixe arrancou dois empates: 0 a 0 pelo estadual e 1 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro.

O retrospecto palmeirense em clássicos neste ano é bom: são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Verdão venceu o Corinthians três vezes, acumulou um triunfo e uma derrota diante do São Paulo, mas ainda não conseguiu derrotar o Santos. A última vez que o Verdão arrancou três pontos na Vila Belmiro foi em abril de 2011, pelo Paulistão. Naquela ocasião, o atacante Kleber, hoje no Coritiba, marcou o único gol da partida: 1 a 0 para a equipe então comandada por Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras chegou a vencer o Santos como visitante no ano seguinte, mas a partida foi realizada em Presidente Prudente.

Deixe seu Comentário

Leia Também