Depois de assegurar a passagem para a segunda fase do Estadual de futebol amador, a B-1, com uma goleada sobre o Navilux de Naviraí por 5 a 1 e uma derrota por 1 a 0 para o Iguatemi no domingo passado, com ambas as partidas jogadas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, o Santo Antônio do distrito da Picadinha voltou a jogar em Dourados neste domingo (4) e mais uma vez decepcionou os torcedores, ao perder de 3 a 2, de virada, para o Aparecida da cidade de Miranda.
A arbitragem foi de Odair José Pereira, o “Milão”, tendo como assistentes Ezequiel Barbosa Alves, do quadro da CBF e Cícero Alessandro de Souza.
O “azulão” da área rural douradense começou bem melhor e pressionando o adversário que veio a campo com um só objetivo: buscar nos rápidos contra ataques o gol. Com o jogo ainda em fase de estudo, o Santo Antônio, após perder duas claras oportunidades de gol, abriu o placar com Kena aos 19 minutos do primeiro tempo.
Depois disso, esperava-se que a equipe douradense ampliasse o placar, porém o que se viu foi uma série de gols perdidos e como diz o ditado de que ‘quem não faz, leva’, o Aparecida empatou aos 48 minutos com Humberto, após uma falha no lado direito.
Na volta ao segundo tempo, esperava-se, mais uma vez, um Santo Antônio mais aguerrido em busca da vitória; todavia, o Miranda, mais organizado, se mantinha na linha da defesa, mas buscava o gol em rápidos contra golpes.
Num dos contra ataques, o Aparecida virou o jogou com Mikael aos 4 minutos do segundo tempo após nova falha da defesa, e o desespero bateu forte na equipe douradense que sem nenhuma organização tentava o gol de empate, até que aos 15 minutos Marquinhos bateu forte e rasante e empatou, após uma boa jogada de Léo.
Com o empate o Santo Antônio foi para a frente tentar a vitória, mas sem qualidade nenhuma. Com isso o Aparecida deixou de marcar o terceiro gol em um pênalti claro que o árbitro não deu, todavia, aos 41 do tempo final, Carlos Henrique fez o gol que seria o da vitória da equipe visitante.
Agora o Santo Antônio vai, domingo (11), a Três Lagoas para enfrentar, no estádio “Madrugadão”, o Comercial enquanto o Aparecida folga. Para ir à final, o Aparecida daqui a duas semanas precisará apenas de um empate contra o Comercial em seu estádio.
Sorteio de bicicletas
Três bicicletas foram sorteadas pela diretoria do Santo Antônio entre os torcedores que foram ao Douradão, e os ganhadores foram Francisco dos Santos, do BNH 4º Plano; Igor Oliveira, do Terra Roxa e Márcio Braga, do Grande Jardim Flórida.