O Santos venceu nesta quarta-feira (26) a Universidad de Chile por 2 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana. Neymar, protagonista da partida disputada no Pacaembu, frisou, após o título, mesmo tendo novamente desperdiçado uma cobrança de pênalti, a contribuição do meia Paulo Henrique Ganso, que recentemente se transferiu para o rival São Paulo.
"Paulinho, você faz parte disso também. Você fez muito pelo Santos e esteve conosco no primeiro jogo. Ele é meu irmão. Mas já falei que o importante é que agora ele está feliz. Não temos que ficar chorando pelo leite derramado", disse o craque, que brincou a respeito do pênalti perdido: "Falei com o goleiro: 'eu ainda vou fazer gol de pênalti em você'", acrescentou ao canal Fox Sports. O goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians, defendeu a cobrança do atleta. Em Santiago, na partida de ida da decisão, Neymar havia mandado a bola pra fora.
Depois do jogo, o atacante santista se mostrou extremamente empolgado com a conquista da Recopa, deu a volta olímpica sozinho e ainda foi eleito o melhor jogador do torneio. Neymar ganhou um troféu das mãos do presidente do Grupo Santander, que patrocina o torneio, e um cheque no valor de US$ 10 mil. Com informações do Terra