O primeiro compromisso do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-americana ficou marcado pela extensa viagem feita pelo clube até a cidade de Loja. O time alternou entre aviões e ônibus e demorou quase 24 horas para deixar a capital paulista e chegar até o município equatoriano. Agora, na condição de mandante da partida de amanhã (24), o clube quer utilizar este mesmo artifício para assegurar a classificação para a próxima fase.
A LDU de Loja deixou sua cidade para enfrentar o seu rival homônimo de Quito, no último dia 19. Após o duelo, a equipe se encaminhou para a cidade de Guaiaquil e tomou um voo em direção a Bogotá. Na capital colombiana, os jogadores foram encaminhados para outro avião e chegaram a São Paulo em 20 de outubro.
Apesar de os equatorianos terem mais tempo para descansar no País, o meia Jadson quer aproveitar o desgaste adversário para sair vitorioso no Morumbi. "Foi a viagem mais longa da minha vida quando a gente foi para lá", brincou o camisa 10. "Isso nos atrapalhou um pouco e com certeza vai atrapalhar o time deles também. Mas nós temos é que fazer os gols rápido e trabalhar a bola no meio para conseguir o resultado".
A intenção de Jadson em buscar a vantagem no primeiro tempo e segurar o resultado no restante da partida vem da estratégia traçada pelo São Paulo para a partida. Ciente de que as dimensões do campo do estádio Reina del Cisne são bem menores do que as utilizadas no Morumbi, o clube quer utilizar o cansaço e a dificuldade do adversário em se adaptar ao gramado para conquistar a classificação às quartas de final. As informações são do Terra