A segunda fase do Campeonato estadual da categoria Sub-14 promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) começará neste final de semana, após serem definidas os 12 clubes classificados da primeira fase, concluída no dia 4, quando, entre os muitos jogos realizados, surgiu o mais polêmico que foi entre o Naviraiense e o 7 de Setembro no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, vencido pela equipe da cidade de Naviraí por 5 a 3.
Na oportunidade, foi ventilado que a equipe douradense teria facilitado o resultado para os naviraienses com um único objetivo, de eliminar o rival Ubiratan Esporte Clube, todavia, numa mudança de tabela, as três equipes que faziam parte do grupo “C” juntamente com o Águia Negra de Rio Brilhante e Operário de Dourados avançaram para a fase que começa neste final de semana.
Com a redistribuição da tabela, o Ubiratan ficou no grupo “I” juntamente com o Novoperário de Campo Grande e o próprio Naviraiense. Já o 7 de Setembro terá que se deslocar até Corumbá para se juntar ao time da casa, o Corumbaense e o Seduc pelo grupo “F” no estádio Artur Marinho, enquanto no estádio Madrugadão, pelo grupo “G”, ficaram o time da casa, o Misto, o Coxim e o Dom Bosco de Campo Grande e pelo grupo “H”, Guaicurus, Campo Grande e o Bonadiman com jogos no estádio “Olho do Furacão”, na capital.
Leãozinho
Com relação ao Ubiratan, ele mandará todos os jogos no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, com estreia marcada para esta sexta-feira (23), às 16 horas, contra o Naviraiense.
Depois deste jogo, o “Leãozinho da Fronteira” voltará a campo domingo (25), às 9 horas, contra o Novoperário, que no dia anterior vai estreiar contra o Naviraiense, às 16 horas.
Tricolorzinho
Já o 7 de Dourados, o “Tricolorzinho”, estreia no Arthur Marinho às 16 horas de sexta-feira contra o Seduc e voltará a campo domingo, às 9 horas, contra o Corumbaense, que no dia anterior terá de enfrentar o Seduc também pela manhã.