O torcedor do Corinthians que lotou ontem (8) o Pacaembu viu uma grande exibição do time contra um dos líderes do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite parece querer se provar só contra os grandes, como fez ao vencer o Grêmio por 3 a 1, de forma convincente e até arrasadora nos minutos iniciais - Ralf e Guilherme marcaram com apenas dez minutos de jogo. Giovani também marcou para o Corinthians e Leandro descontos para os gaúchos.
“Parece que o campeão da América usa o Brasileirão só para “brincar” e atrapalhar os postulantes ao título nacional – e se preparar para o Mundial de Clubes, claro”, escreveram Diego Ribeiro e Marcos Guerra, na crônica do G1 depois do jogo.
Só no returno, diante dos três melhores times do Brasileiro, o Corinthians venceu Atlético-MG e Grêmio em casa e empatou com o Fluminense no Rio de Janeiro - no primeiro turno, tirou pontos do Vasco, outro integrante do G-4, em São Januário. Em compensação, o Timão perdeu para o ex-lanterna Figueirense, foi derrotado nos clássicos para Santos e São Paulo.
Já o Grêmio ficou sem o gostinho da liderança, que poderia ter saboreado por pelo menos uma noite. O Tricolor interrompeu uma série de cinco jogos sem derrotas, estacionou nos 44 pontos e perdeu a chance de alcançar o Fluminense na tabela - levaria vantagem por ter mais vitórias. Está em terceiro lugar.
O Corinthians volta a jogar quarta-feira (12), às 19h30 (18h30 de MS), contra a Ponte Preta, mais uma vez no Pacaembu. Já o Grêmio recebe o Náutico no Olímpico, quinta-feira (13), às 20 horas (MS).