Menu
Buscarsegunda, 02 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Campeonatos

Tribunal nega anulação de jogo do Palmeiras contra o Inter

08 novembro 2012 - 17h30Por Redação Douranews

Depois de uma sessão cansativa e que durou mais de duas horas, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu manter a vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em jogo realizado dia 27 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou com pedido de impugnação da partida com a alegação de que um gol de mão de Barcos teria sido anulado com ajuda de recursos externos, proibido pela Fifa. Por nove votos a zero, os auditores e o presidente Flávio Zveiter negaram o pedido dos palmeirenses.

A decisão tomada nesta quinta-feira (8) não é passível de recurso, e por isso o clube paulista terá de acatar a definição dos tribunais. Dessa forma, a CBF vai retirar o asterisco que consta na tabela do Brasileirão. O Inter continua com 51 pontos, na sexta posição, enquanto o Palmeiras fica com 33, a sete de sair da zona de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o término da disputa por pontos corridos. 

Apesar de todos os esforços do Palmeiras, os auditores do STJD consideraram que não houve provas suficientes que mostrassem a interferência do delegado Gerson Baluta na anulação do gol. O clube paulista se baseava no depoimento de uma repórter, que teria sido interpelada por Baluta para falar se o gol tinha ou não sido irregular. O árbitro Francisco Carlos Nascimento comemorou o desfecho da história.

“Feliz com o resultado. Agradeço a quem me deu apoio, como a Comissão de Arbitragem e meus familiares. Agradecer aos que não duvidaram da minha palavra”, disse ao G1. 

O Verdão enviou uma comitiva ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento. Além de Barcos, que deu seu depoimento sobre o lance, estavam presentes o presidente Arnaldo Tirone e o gerente de futebol César Sampaio. O Inter foi representado pelo advogado Daniel Cravo, que ficou satisfeito com a manutenção do placar do jogo.

Deixe seu Comentário

Leia Também