Dando prosseguimento à fase classificatória da chave “C” do Campeonato Estadual de futebol das categorias Sub-14, uma competição que é realizada anualmente pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a equipe do Ubiratan Esporte Clube venceu, de virada, o Clube Desportivo 7 de Setembro por 2 a 1 na tarde de ontem (1) no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.
O gol do 7 foi marcado por João Vítor após uma falha grotesca do goleiro Gabriel, que permitiu a bola entrar entremeio às suas pernas, em um chute de longa distância.
Com o gol o “Leão da Fronteira” se perdeu por cerca de dez minutos, porém se refez do susto e passou a dominar a equipe do 7, que a todo custo passou a usar os contra ataques, para tentar com isso aumentar o placar, porém não obteve êxito e o jogo no primeiro tempo terminou com o placar lhe sendo favorável.
Para a segunda etapa o técnico do Ubiratan fez mudanças e colocou Daniel Alves e este acabou fazendo a diferença, ao marcar o gol de empate após a falha da zaga. A bola antes de entrar no gol de Paulo Sérgio bateu na trave.
Com o empate o 7 voltou a comandar as ações, porém seu ataque pecava nas finalizações enquanto o Ubiratan passou a apostar na virada, que veio com a marcação claríssima de um pênalti que foi batido e convertido por Samuel há dez minutos do final do jogo.
Mais jogos
No estádio “Olho do Furacão”, em Campo Grande, em jogo marcado para as 15 horas de hoje (2), o Dom Bosco enfrenta o time do Esquerdinha pelo grupo “A” e às 16 horas entram em campo Maracaju e Campo Grande no mesmo campo, pela mesma chave
No CT (Centro de Treinamento) do CENE, anexo ao “Olho do Furacão”, em jogo marcado para as 15 horas, Novoperário e MS Saad se enfrentam pelo grupo “B”. Às 16 horas, jogam Guaicurus e Portuguesa, pelo mesmo grupo.
Em Dourados, às 16h30, entram em campo pelo grupo “C” a equipe do Ubiratan e o Naviraiense. No jogo de fundo, marcado para as 17h40 pela mesma chave, entram em campo o 7 de Setembro e Águia Negra de Rio Brilhante.
Ainda neste dia de Finados, em jogo marcado para as 15 horas pelo grupo “D”, no estádio “Carecão” em Camapuã, o Coxim vai enfrentar o Chapadão. Logo depois, entram em campo, no mesmo estádio, as equipes do Camapuã e Misto.
No estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, pelo grupo “E”, às 16 horas entram em campo o time da casa, o Bonadiman e o Colorado de Caarapó
A grande final da Sub-14 está marcada para as 9 horas do dia 2 de dezembro no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, que tem o Corumbaense como o campeão da edição do ano passado.