Apesar de ter anunciado Marcelo Oliveira como novo técnico ontem (12), o Vasco enfrentou o Palmeiras apenas com o auxiliar Gaúcho no banco. E mesmo assim o ambiente do time carioca já mudou completamente: o Vasco venceu por 3 a 1, agradou o novo treinador, que estava em São Januário, e ainda garantiu a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos.
Após a partida, o próprio treinador do Palmeiras admitiu que está perto de ser despedido do time. "Se fosse outro, já teria perdido o emprego há uns dois meses atrás", omentou Felipão com jornalistas.
Já o Palmeiras ficou em situação ainda mais desesperadora. Com 20 pontos, o time é o vice-lanterna da Série A e está a sete pontos de sair da zona da degola. Para piorar o time ainda terá um clássico pela frente no domingo (16), contra o Corinthians. No mesmo dia o Vasco vai encarar o Cruzeiro, mas dessa vez fora de casa.
A rodada
A rodada ainda teve Corinthians 1 x 1 Ponte Preta, no Pacaembu; a vitória do Fluminense por 2 a 0 diante da Portuguesa no Canindé em São Paulo; o Figueirense também aplicou 2 a 0 no Cruzeiro em Florianópolis; o Atlético-GO perdeu em casa para o Coritiba por 2 a 1; Sport e Bahia empataram em um gol no Recife; o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte por 1 a 0 e, na Vila Belmiro, o Santos derrotou o: Flamengo por 2 a 0 nos cinco minutos finais da partida.
Hoje, jogam Grêmio e Náutico no Olímpico em Porto Alegre e o Botafogo recebe o Internacional no estádio Engenhão.