Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Campo Grande

Construção de prédio mais alto da Capital é questionada por vereador

17 novembro 2016 - 17h50

O vereador Edil Albuquerque (PTB) quer detalhes sobre a construção do prédio mais alto de Campo Grande. O projeto prevê edifício, de 35 andares, na Travessa Ana Vani entre Avenida Afonso Pena e Rua 15 de Novembro. A preocupação do vereador é com a vizinhança que pode ser afetada pelo sombreamento do novo empreendimento e também da aquisição do potencial construtivo feito pela empresa.

Durante sessão realizada, hoje, na Câmara, o vereador pontuou que é preciso avaliar com cautela o impacto de um prédio desta dimensão. “A intenção não é melar empreendimento é estudar. Vejo com preocupação um empreendimento deste nível naquele local e estou à disposição para ouvir os técnicos”.

À reportagem do Portal Correio do Estado, Edil ter recebido informações que a construtora comprou o potencial construtivo do Rádio Clube por R$ 1,5 milhão.

Essa “concessão”,  emitida pelo município, permite que o comprador construa prédio com metragem acima do limite do “coeficiente de aproveitamento básico”  — indicativo do quanto pode ser construído sem representar sobrecarga  de infraestrutura para o poder público.

“Não sei de que maneira a prefeitura vai encarar isso. O que preocupa é o entorno. Como vai fazer arranha-céu ali? Será que pode comprar [potencial construtivo] de outro lugar?”, questionou o vereador.

A reportagem tentou contato com a empresa para ter detalhes sobre o empreendimento e sobre a negociação, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Deixe seu Comentário

Leia Também