Um jacaré de médio porte assustou moradores da Rua Ayd Saravy de Souza, no bairro Itatiaia, na manhã desta sexta-feira, em Campo Grande. O animal saiu da lagoa que fica nas redondezas, foi encontrado no meio da rua e acabou entrando na casa de um morador.
Rudmar Klabunde, de 52 anos, é comerciante e conta que chegava em casa por volta das 7h45 quando viu o animal no meio da rua. O jacaré estava em frente ao portão da casa do vizinho, o autônomo Celso Ataíde, de 63 anos.
Os dois homens decidiram proteger o animal para evitar um atropelamento e Rudmar abriu o portão de casa. O jacaré entrou na residência e está na varanda.
Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi chamada, mas não há previsão de quando os militares farão o resgate do animal.
Depois do susto, a aparição do jacaré é motivo de brincadeira entre os vizinhos. Rudmar conta que se a PMA demorar para fazer o resgate, pretende levar o bicho por conta própria até a lagoa.
A LAGOA
Habitat do jacaré e ponto turístico do bairro, a Lagoa Itatiaia virou pesadelo para quem vive na região. O excesso de lixo jogado por quem não tem consciência acaba sujando as águas e vários animais aparecem mortos.