Menu
Buscarsegunda, 27 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
13°C
Campo Grande

Jacaré aparece em rua e 'espera' por resgate em varanda de casa

25 novembro 2016 - 12h22

Um jacaré de médio porte assustou moradores da Rua Ayd Saravy de Souza, no bairro Itatiaia, na manhã desta sexta-feira, em Campo Grande. O animal saiu da lagoa que fica nas redondezas, foi encontrado no meio da rua e acabou entrando na casa de um morador.

Rudmar Klabunde, de 52 anos, é comerciante e conta que chegava em casa por volta das 7h45 quando viu o animal no meio da rua. O jacaré estava em frente ao portão da casa do vizinho, o autônomo Celso Ataíde, de 63 anos.

Os dois homens decidiram proteger o animal para evitar um atropelamento e Rudmar abriu o portão de casa. O jacaré entrou na residência e está na varanda.

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi chamada, mas não há previsão de quando os militares farão o resgate do animal.

Depois do susto, a aparição do jacaré é motivo de brincadeira entre os vizinhos. Rudmar conta que se a PMA demorar para fazer o resgate, pretende levar o bicho por conta própria até a lagoa.

A LAGOA

Habitat do jacaré e ponto turístico do bairro, a Lagoa Itatiaia virou pesadelo para quem vive na região. O excesso de lixo jogado por quem não tem consciência acaba sujando as águas e vários animais aparecem mortos.

Deixe seu Comentário

Leia Também