Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
cmd participa
RECONDUZIDO

Silvio Cesar Maluf continua na Corregedoria do MPMS

Procurador chega ao terceiro mandato, elogiado por todos

12 julho 2022 - 09h14Por Redação Douranews

O Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf foi reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2022/2024. A cerimônia foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda. Citando Paulo Freire, educador, filósofo e um dos maiores nomes da pedagogia mundial, a Procuradora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro saudou o empossado em nome do Colégio de Procuradores e destacou que “só é apto à função de Corregedor quem é capaz de educar”.

A Procuradora de Justiça definiu a atuação de Silvio Cesar Maluf, que chega ao seu terceiro mandato de Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, como de um educador: “Ele sabe ser generoso sem fraqueza e rigoroso sem crueldade. Simpático sem almejar bajulação ou permitir excesso de intimidade. Guarda seu mistério, sua distância, sua aura culta sem afetação ou petulância. É gentil e conectado com o universo ao seu redor”. Para finalizar, Ana Lara citou novamente Paulo Freire e destacou que Silvio Maluf é “um intelectual que não tem medo de ser amoroso”.

O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, participante do ato, parabenizou Silvio Cesar Maluf pela recondução ao cargo e destacou suas qualidades profissionais e humanas, em nome de todos os profissionais da advocacia do Estado. “O senhor é um homem cortês, generoso e têm a respeitabilidade de seus pares”, disse. O Corregedor-Geral de Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, agradeceu o convite, relembrou, com muito carinho e respeito, o início de sua amizade com o Corregedor-Geral do MPMS e elogiou o trabalho dele na instituição: “Que Deus lhe dê muita saúde, paz e prosperidade”.

Silvio Cesar Maluf agradeceu aos presentes e as palavras gentis e de carinho demonstradas nos discursos. Ele citou grandes nomes do Ministério Público, do Poder Judiciário e das Polícias Civil e Militar do Estado, agradeceu à Administração Superior pela realização da cerimônia, à sua equipe da Corregedoria e a presença de seu filho. Elogiou o trabalho desenvolvido à frente da instituição pelo Corregedor-Geral de Justiça do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva: “Muita dedicação e muito trabalho. Por isso mesmo que eu tomei a decisão de ir para uma reeleição, tentar ajudá-lo e auxiliá-lo. Se não fosse para isso, eu não viria”.

Por fim, Silvio Cesar Maluf discursou direcionado ao seu filho: “As pessoas que estão aqui deixaram de ser só companheiras de trabalho e pessoas com o mesmo objetivo, elas se tornaram amigas do papai. Profundamente, eu quero honrá-las e servi-las com esse amor. E sabe por que o pai pensa assim? Porque eu não perdi a fé nas pessoas e nem naquele passo para o desconhecido. Não é só uma fé religiosa, é uma fé na vida e que isso sirva de exemplo”.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, agradeceu a Silvio Maluf pelas belas palavras e disse que é uma honra tê-lo como Corregedor. Ele reforçou o papel de educador e orientador que Maluf exerce e a importância de se construir um diálogo equilibrado, de respeito e de parceria com as demais instituições. Alexandre Magno finalizou lembrando que integrar o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é uma responsabilidade não só com os membros da instituição, mas com toda a sociedade sul-mato-grossense. “O senhor é um exemplo vivo dentro desta instituição e isso é o maior legado que o ser humano pode deixar. O legado do amor, do respeito e do compromisso com a sociedade”.