Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
elas
Cidades

Acadêmicos criam Empresa Junior em Caarapó

01 novembro 2012 - 18h54Por Redação Douranews

Para uma empresa ser aceita no mercado, é imprescindível que, além de produtos de qualidade, tenha um diferencial, um novo conceito e uma preocupação com clientes, funcionários e o meio ambiente.

Atendimento, conforto, segurança, profissionalismo, compromisso, qualidade são as chaves para abrir qualquer negócio, afirmam os integrantes da Empresa Junior de Caarapó, segundos os articuladores da primeira empresa com essas características criada no âmbito do curso de Administração de Empresas da Fetac (Faculdade de Estudos Técnicos de Administração e Contábeis) do Município.

Para o integrante da Empresa Junior, Jonas Ferrari Filho, “vivemos e nos movemos na era da informatização; por isso, sem sobra de dúvidas, que o amor facilita o caminho, mas o amor é um compromisso entre dois adultos conscientes, enquanto que a liderança é um compromisso com a humanidade. Temos que ter responsabilidade com o manuseio da natureza e obrigação de sustentabilidade”. Jonas Ferrari Filho afirma ainda que o importante da Empresa Junior é dar ênfase em qualidade, estar preocupado no valor e satisfação dos consumidores, oferecer cada vez mais cobrando menos e principalmente, a valorização do capital humano como diferencial de competitividade. “Temos como missão a valorização do ser humano nas empresas e autarquias. O nosso objetivo é criar e desenvolver empresas com atitudes para a sustentabilidade de nosso planeta com responsabilidade”.

O professor Carlos Magno, coordenador do projeto apresentado na III Jornada Acadêmica da Fetac, defendeu os caminhos da sustentabilidade, “superando os desafios do século XXI” para justificar a criação da Empresa Junior, destacando  o diferencial “em valorizar a diversidade cultural, o respeito, a tolerância, a convivência intercultural com a valorização das diferenças”.

“É indispensável investir no capital humano – as organizações de sucesso têm um diferencial competitivo, ou seja, uma vantagem competitiva, que são as pessoas que a fazem ou a representam. Com isso pode-se assegurar que os investimentos em recursos materiais e tecnologia sejam aplicados com eficiência e eficácia”, constatou.

Segundo Renan Nogueira de França, que também integra a Empresa Jr., com a concorrência cada vez maior, clientes mais exigentes, preços e produtos semelhantes, “precisamos dar foco naquilo que fará com que consigamos nos tornar uma referencia para o mercado. Precisamos é buscar um diferencial que seja percebido pelo mercado. E isso envolve qualidade, atenção total aos detalhes, mão de obra profissional, organização e, principalmente, conhecimento absoluto do nosso negócio para podermos saber quais são os nossos limites em uma negociação”.

A Empresa Junior de Caarapó nasce com a meta de atender a demanda de novas empresas na região da Grande Dourados com uma nova forma de administrar as organizações, incluir novos empregos, com atendimento de qualidade aos clientes, consumidores e prestadores de serviços, além de possibilitar o desenvolvimento sócio econômico para a região.