Menu
Buscarsegunda, 02 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
unigran25
Cidades

Adolescente armado invade escola e faz quatro funcionários reféns em MS

26 setembro 2012 - 21h09Por Redação Douranews

Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de entrar armado e fazer quatro reféns na escola estadual Eneil Vargas, em Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem disse que foi ao local sob efeito de drogas para cobrar uma dívida que tinha com um dos estudantes. O caso aconteceu durante a noite de terça-feira (25).

Ainda conforme a polícia, um dos funcionários do estabelecimento de ensino viu o garoto andando pelo local armado e chamou a polícia. Quando a viatura chegou no local, o rapaz assustou-se e correu para uma das salas da direção, onde estavam as vítimas.

Ele teria mantido as pessoas rendidas por cerca de 30 minutos e só as soltou após negociação com os investigadores. Segundo a polícia, ele pode ele pode ser autuado por ato infracional análogo a cárcere privado e por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.

Medo
O diretor do local, Vlamir Iglesia Munhoz, disse ao G1 que havia 180 pessoas no estabelecimento de ensino, entre alunos e funcionários, quando a confusão aconteceu.

"Apesar do susto e das ameças, ninguém ficou ferido. A diretoria agora está acompanhando as investigações, porque ainda nem sabemos quem era o rapaz que o adolescente procurava e se era realmente aluno nosso ou não", afirmou Munhoz.

Ele acredita que o adolescente seja um ex-aluno, porque durante o tempo em que fez os funcionários reféns, chamou a diretora adjunta pelo nome.