Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Cidades

Assomasul reclama que BB está prejudicando prefeitos

01 fevereiro 2017 - 13h28

Pelo menos 20 gestores municipais de Mato Grosso do Sul estão em dificuldade no cadastro de acesso às contas das prefeituras no Banco do Brasil. A restrição preocupa o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, que cobra da instituição atenção especial na liberação do cadastro.

Segundo ele, no dia 11 de janeiro a Assomasul enviou um ofício ao gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Dair Pereira dos Santos, pedindo providências imediatas com relação ao cadastro de novos gestores, incluindo prefeitos e secretários municipais, para acesso às contas dos municípios. No documento, destaca a preocupação da CNM (Confederação Nacional de Municípios) que faz advertência semelhante, por meio de correspondência enviada à Diretoria de Governo do Banco do Brasil, em Brasília.

Sicredi

Caravina lamenta a restrição, observando que os administradores estão no cargo desde o dia 1º de janeiro e as obrigações com tempo determinado começam a vencer e os prazos apertarem. Da mesma forma com que a CNM trata o assunto, o dirigente adverte que a demora prejudica o cumprimento dos deveres dos novos gestores municipais e o bom andamento da máquina pública visando atender à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também