Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Cidades

Caarapó realiza posse de diretores da rede municipal de ensino

04 março 2011 - 21h45Por Redação Douranews, com Assessoria
A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Educação e Esportes, realizou  no último dia dois, a solenidade de posse dos diretores da  rede municipal de ensino. O ato foi realizado na sala de reuniões da própria secretaria. A eleição aconteceu em novembro do ano passado de forma direta, conforme decreto assinado pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR).

O decreto regulamenta o pleito no âmbito do município e leva em conta preceitos como a transparência nos mecanismos pedagógicos, administrativos e financeiros, o respeito à organização dos segmentos da comunidade escolar, a autonomia político-pedagógica e administrativa, a participação dos segmentos da comunidade escolar nos processos decisórios e em órgãos colegiados, a garantia da descentralização do processo educacional e valorização dos profissionais da educação.

A cerimônia  foi prestigiada pelo secretário de Administração e Finanças, Valter de Oliveira, que no ato representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), pelo secretário de Educação e Esportes, Apolinário Candado e pelos diretores eleitos.

De acordo com a assessora técnica escolar, Eliane Aparecida Cabral da Silva,  tomaram posse os seguintes diretores: Antônio Carlos Cáceres (Escola Cândido Lemes dos Santos), Pedro Francisco dos Santos (Escola Professor Moacir Franco de Carvalho), Edmilson Liberal (Escola Rui Barbosa),   além das seguintes diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s): Luciléia Frias da Silva Carvalho (Armando Campos Belo), Sueli Aparecida Azevedo dos Santos (Aristides Maciel da Silva), Rosivani Vera Sanches Goes (Dona China), Maria Pereira dos Santos machado (Julio Ushigima) e Evangelina Ferreira de Faria e Andrade (Rita Tereza), no distrito de Nova América.

Conforme o secretário de Educação e Esportes, Apolinário Candado, as eleições diretas para diretor, tem como objetivo fomentar a participação da comunidade na vida escolar de seus filhos. “Em nosso entender achamos que esse fator é essencial para efetivo sucesso da nossa educação e da escola pública”, comentou.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias, a eleição para diretor só tem a  contribuir para a autonomia da gestão administrativa do ensino, que foi assegurada por meio da participação mediante a escolha do diretor pela comunidade escolar. “Além de atender uma  reivindicação dos profissionais e do comando da educação municipal, ela tem a finalidade de democratizar o processo de gestão escolar em nosso município”, disse.


Deixe seu Comentário

Leia Também