O cabo da Policia Militar de Nova Alvorada do Sul João Luiz Gonçalves e a esposa dele, Judith Olindo Gonçalves, foram presos em flagrante na manhã de hoje (8) após invadirem a Secretaria municipal de Assistência Social.
De acordo com a assessoria da Prefeitura da cidade, o PM estava armado e à paisana, e juntamente com a esposa, trajavam vestes da campanha eleitoral, além de portarem bandeiras de um partido político.
O casal invadiu, depredou, jogou objetos e ameaçou funcionários, além de agredir fisicamente a secretária municipal de assistência social Lívia Dias, de acordo com denúncia registrada junto à delegacia de Polícia de Nova Alvorada.
Anteriormente, segundo o boletim, o casal havia passado pelo hospital municipal, a sede do Conselho Tutelar e pelos programas Peti, Cras e Creas, todos desenvolvidos pela Assistência Social, e quando chegavam aos órgãos públicos, enquanto o cabo da PM buzinava, a esposa dele ameaçava e ofendia a todos, de acordo com a denúncia.
Ao encontrarem o ex-chefe de gabinete da atual administração e candidato a vereador da outra coligação o casal perseguiu-o pelo centro da cidade até baterem na traseira do seu veículo e fugirem do local.
O casal ainda esteve na residência do coordenador do candidato a prefeito Paleari, que perdeu as eleições realizadas ontem, onde o cabo da PM Joao Luiz proferiu inúmeros palavrões e ameaçou de morte caso o coordenador registrasse algum boletim de ocorrência, segundo a assessoria do Município.