Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
Aquidauana

Capivara é resgatada com cabo de aço de armadilha

Animal foi encaminhado para o CRAS para receber atendimento médico veterinário

26 maio 2022 - 08h00Por G1

Uma capivara foi resgatada com um grave ferimento no pescoço, nesta quarta-feira (25), em Aquidauana. Ela foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

No início da manhã, a PMA de Aquidauana recebeu uma denúncia de que havia uma capivara ferida, próximo ao Rio Aquidauana, na área urbana. Ao chegarem ao local da denúncia, os militares encontraram o animal silvestre com um cabo de aço, que é utilizado em armadilhas de caça, amarrado ao pescoço.

Para capturar a capivara, foi montada uma armadilha, pois ela estava próximo de uma rua e havia o risco de provocar um acidente. O animal ferido caiu na armadilha e foi encaminhado para Campo Grande.

Na capital, foi levado com urgência até o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), para que o cabo de aço fosse retirado. De acordo com a PMA, o cabo estava cravado profundamente na pele do animal. Depois de tratado o ferimento, possivelmente a capivara será solta no mesmo local, junto com o seu grupo, afirma a PMA.

Deixe seu Comentário

Leia Também