Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

Carnalegria 2011 faz tremer a Arena Mix em Três Lagoas

07 março 2011 - 14h19Por Redação Douranews, com Assessoria

A prefeita Márcia Moura (PMDB) abriu, oficialmente, na noite de sábado (5) o carnaval 2011 em Três Lagoas. O Carnalegria 2011 está sendo realizado pela primeira vez na Arena Mix, com entrada franca e animação da banda Styllo.
Durante a abertura do Carnalegria, a prefeita desejou que os três-lagoenses aproveitem o Carnaval com alegria e responsabilidade: “essa é uma festa que marca a cultura de Mato Grosso do Sul, com a população prestigiando essa festa linda pela primeira vez realizada na Arena Mix feita com muito carinho para todos vocês” e acrescentou: “é uma festa para a família, sem violência, com a presença dos nossos parceiros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ROTAI, demais seguranças, Conselho Tutelar, todos envolvidos na valorização da cidadania proporcionando uma festa de paz”, finalizou a prefeita.
A diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri falou do envolvimento de todos para a realização do Carnalegria e convidou os três-lagoenses para continuar prestigiando o evento: “tudo foi preparado com muito carinho; que a população participe também das matinês e do desfile que será realizado neste domingo na avenida Antonio Trajano”, destacou Vickie.
Para a moradora da Vila Piloto II, Helena Aparecida Pinheiro Vieira, além da alegria o Carnaval também é um resgate da cultura brasileira: “estou adorando o Carnalegria na Arena Mix, como é perto da minha casa sempre participo dos eventos realizados aqui. Hoje vim com a minha família, porque gostamos de carnaval e prestigiamos a festa que faz parte da nossa história”, ressaltou Helena.
Quem participou da primeira noite do Carnalegria pode aproveitar também para fazer um lanche nas barracas que foram montadas em uma praça de alimentação instalada no local para atender os foliões. As barracas pertencem as Associações de Moradores dos bairros Jardim Novo Ipanema, Jardim Brasília, Lapa e também a entidade filantrópica Sociedade São Vicente de Paula (Vila Vicentina).
Pensando no transporte da população, a prefeita Márcia Moura solicitou à empresa de ônibus Viação Três Lagoas a disponibilidade de ônibus todos os dias (com exceção do domingo à noite), para levar os foliões até o espaço Arena Mix, onde é realizado o carnaval popular. Foram programados itinerários com saída às 21h40 da praça Senador Ramez Tebet. O valor da passagem é de 2 reais.
Para que a população aproveite o Carnalegria com segurança, a Polícia Militar, ROTAI, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Tutelar, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) estarão presentes na festa.
Durante o evento, o Bloco da Prevenção também distribuiu camisinhas para os foliões.
Desfile
Neste domingo, além do cranaval no Arenamix, as duas Escolas de Samba do Município, a "Acadêmicos Unidos de Três Lagoas" e a "X15 da Vila Piloto" mostraram seus enredos na Avenida Antônio Trajano dos Santos, no trecho compreendido da igreja Matriz até a Avenida Rosário Congro.

Deixe seu Comentário

Leia Também