Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Construção do Laboratório Municipal próxima da conclusão

24 fevereiro 2011 - 18h02Por Redação Douranews, com Assessoria
Laboratório Municipal de Nova Andradina deve ser um dos mais modernos da região

A Prefeitura de Nova Andradina está concluindo as obras do Laboratório Municipal, que irá centralizar os serviços de exames de rotina que são oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, além de proporcionar maior comodidade aos usuários. O Laboratório Municipal ficará localizado na Avenida Eurico Soares, próximo ao Centro de Especialidades Médicas, no terreno onde funcionava o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

O novo prédio possui 437,10 m² de área construída, com investimentos da ordem de R$ 616.730,22, sendo R$ 300 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal licenciado Waldir Neves.

O local contará com diversas salas, sendo uma para recepção, administração, guarda volume para funcionários, almoxarifado, preparo de reagentes, limpeza dos aparelhos laboratoriais, esterilização e autoclave, bacteriologia, parasitose, hematologia, coleta de secreção, coleta de sangue infantil, coleta de sangue, copas para os funcionários e para o público, além de sanitários masculino e feminino para público e para funcionários, e sanitários para portadores de necessidades especiais.

Segundo o engenheiro Júlio César Castro Marques, da Secretaria de Infraestrutura, já foi concluído o reboco interno e externo do prédio, e sendo iniciado o contrapiso, para que o prédio fique pronto para receber os acabamentos finais.

O prefeito Gilberto Garcia, resgatando seu compromisso com a saúde municipal, está trabalhando e fazendo o possível atender a todas as demandas do município na área, oferecendo programas preventivos para os idosos, mulheres, crianças, adolescentes, doentes crônicos, entre outros programas de saúde pública, além de contratar profissionais capacitados em diversas especialidades, como cardiologia, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, otorrinolaringologia, psiquiatria, radiologia, urologia, e clínica geral. “Estaremos sempre empenhados para atender as demandas da saúde com prioridade. Estamos trabalhando para que o município continue avançando, sempre em benefício da nossa população”, conclui Gilberto.

Deixe seu Comentário

Leia Também