Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Cidades

CREAS realiza campanha preventiva durante o carnaval de Nova Andradina

03 março 2011 - 16h38Por Redação Douranews, com Assessoria
Como todos os anos, haverá panfletagem, visando conscientizar a mobilizar a população para denunciar abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), juntamente com toda Rede de Proteção, realiza mais uma vez a campanha preventiva contra exploração e violência sexual a crianças e adolescentes, em Nova Andradina.

A campanha será realizada visando mobilizar e conscientizar a população local sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e a importância da denúncia.

Em parceria com a rede de proteção integral, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia da Mulher será realizada no dia 04 de março panfletagem nas Avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Vearni Castro (em frente ao Magazine Luiza) e na Eurico Soares Andrade, esquina com a Avenida Ivinhema (no semáforo).

Serão distribuídos milhares de exemplares de cunho informativo, com o tema da campanha 2011, que é “Carinho de verdade. Um gesto contra a exploração sexual. Abrace essa causa”.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, os índices de violência sexual aumentam consideravelmente no mês de carnaval, e por este motivo, é importante todos os anos realizar as campanhas de conscientização e mobilização.

A população pode auxiliar no enfrentamento a esse crime realizando a denúncia no CREAS 0800 647 3400, Conselho Tutelar 0800 647 1545, 8427-6600 ou no Disque 100. A denúncia é anônima.

Deixe seu Comentário

Leia Também