Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Delcídio mobiliza bancada para socorrer municípios atingidos pelas chuvas

06 março 2011 - 22h00Por Redação Douranews, com Assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, colocou a equipe técnica de seu gabinete à disposição das prefeituras para a elaboração de projetos a serem apresentados ao governo federal, com o objetivo de viabilizar recursos destinados a reparar os estragos causados pela chuva em várias regiões do estado.

“O momento é muito grave e exige um esforço conjunto de todos nós, parlamentares, prefeitos, vereadores e o governo do estado. Existem verbas específicas no orçamento do Ministério da Integração Nacional para atender calamidades como a que estamos vendo em Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Coxim, Camapuã e Corumbá. Os municípios precisam fazer o levantamento dos prejuízos, quantificá-los e elaborar o pedido, para que possamos correr atrás dos recursos em Brasília”, alertou o senador.

Neste final de semana, acompanhado por um grupo de vereadores e dirigentes da prefeitura, Delcídio percorreu os bairros Centro América, Cristo Redentor e Cravo Vermelho, os mais afetados pela chuva que desde o final de fevereiro não para de cair em Corumbá.

“É impressionante a força da enxurrada que desce da parte alta da cidade e inunda as casas, alaga os terrenos baldios e destrói o a pavimentação de ruas e avenidas. A prefeitura iniciou há alguns anos um serviço de drenagem que, se não tivesse sido feito,  os prejuízos agora seriam ainda maiores. Mas ele precisa ser ampliado, para abranger toda a área urbana. Por isso, pedimos a inclusão da macrodrenagem de Corumbá, avaliada em R$ 30 milhões, entre as prioridades do PAC 2, do governo federal. Assim como fizemos por Corumbá, vamos fazer por todos os municípios que necessitarem”, garantiu o senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também