Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Cidades

Setor empresarial de Nova Andradina atraiu 479 novas empresas em 2010

01 março 2011 - 17h12Por Redação Douranews, com Assessoria

Prefeito Gilberto Garcia credita o sucesso ao trabalho do povo em favor do desenvolvimento

Uma cidade para crescer, depende de vários fatores, entre eles, um povo trabalhador focado no desenvolvimento e sempre presente nas ações que promovem o crescimento harmônico de toda a sociedade. Assim pensa o Prefeito José Gilberto Garcia, que vem empreendendo esforços no sentido de proporcionar condições para que o empresariado possa desenvolver ações que visam a solidificação e crescimento da economia de Nova Andradina.

Entre as obras que impactaram positivamente, o Distrito Industrial, criado para dar suporte aos empresários em seus novos investimentos, estão a pavimentação da rua principal e a busca, junto ao Governo Estadual da construção das multivias, que favorecem o transporte e o tráfego destinado ao Distrito Industrial. Também o Programa de Desenvolvimento Industrial de Nova Andradina proporciona condições que favorecem os investimentos. Além disso a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado auxilia, com projetos e programas integrados com o Sistema “S”, onde especialmente o Sebrae oferece suporte técnico e orientações para o fortalecimento das empresas. O prédio que vai abrigar a incubadora de empresas está sendo concluído, o que vai favorecer especificamente o setor de Confecções.

Os resultados vem sendo sentidos de forma consistente, e em relatório encaminhado ao Prefeito Gilberto Garcia, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, no ano de 2010 iniciaram ou concluíram suas construções no Distrito Industrial empresas como Charque Soberano, Gesso América, Razente e Razente, Eunice Ferreira (Faixa Branca), Senegam, Construtora Juscelino, Edson Bianchi, Francisco Lima, Ajala e Kriger, Claudecir Lopes, Marcos Rogério Sampaio, Colombo e Costa, Nutricentro, estando em início de procedimentos as empresas Fuzion, Ecoquímica, Deise Mara e AGM.

Mas, além das empresas que estão se instalando no Distrito Industrial, de acordo com relatório do Setor de Tributação da Secretaria de Planejamento e Finanças, 479 novas empresas se instalaram em Nova Andradina, e foram apresentadas 542 consultas. E somente nos primeiros meses do ano de 2011, já foram abertas 63 novas empresas, entre elas algumas de médio e grande porte; foram realizadas 13 alterações e foram feitas 56 cartas-consultas.

Muito embora ainda se faça sentir os efeitos negativos do fechamento de empresas, como o Frigorífico Independência, que provocaram a diminuição drástica das receitas públicas, contudo, são muitas as razões para se acreditar que 2011 será um ano promissor, e o Prefeito José Gilberto Garcia credita este sucesso “ao povo trabalhador de Nova Andradina, que além de criativo é perseverante, acreditando no potencial de nossa cidade, que estrategicamente, é uma das melhores do Estado, reunindo condições de retorno garantindo para os investidores”, finaliza ele.

 

Matéria reeditada às 16h20 para correção de título a pedido da Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

Leia Também