Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Cidades

Divulgado resultado de concurso da Agepen; candidatos aprovados são chamados para curso de formação

16 novembro 2016 - 17h28

O Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (16), o resultado preliminar do concurso público de provas e títulos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio de editais publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), pelas Secretarias de Estado de Administração (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O DOE de hoje traz ainda a convocação dos aprovados para realizarem matrículas no curso de formação, nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, e ainda o resultado dos recursos interpostos contra os resultados do exame de aptidão física e da prova de títulos.

No ato da matrícula no Curso de Formação os candidatos deverão entregar entre outros documentos os originais dos formulários de preenchimento obrigatório disponíveis no site da Agepen, no endereço eletrônico www.agepen.ms.gov.br, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista para homens, título de eleitor e comprovante de votação, comprovante de escolaridade, 3 fotos tamanho 3X4, identidade, CPF e PIS.

As matrículas devem ser feitas impreterivelmente esta semana, das 8 às 11 horas, na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul, localizada na rua Pernambuco, número 1.512, na Vila Célia, em Campo Grande. Os candidatos que não fizerem a matrícula ou deixarem de apresentar os documentos exigidos, estão automaticamente eliminados do concurso.

Ao todo o Governo do Estado vai incorporar à segurança pública 438 novos agentes penitenciários, com salário bruto médio de R$ 5,9 mil, já com todos os benefícios. Dentro da Agepen os profissionais irão desempenhar diversas funções como segurança e custódia, administração e finanças, com ênfase em engenharia da computação, ciências contáveis, psicologia e assistência social, sendo exigido para o ingresso formação em curso superior.

Os editais estão publicados da página 16 a 24 do Diário Oficial do Estado de hoje e podem ser acessados clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também