Menu
Buscarsegunda, 15 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Cidades

Enersul doa 300 mudas para o viveiro de Nova Andradina

15 março 2011 - 18h54Por Redação Douranews, com Assessoria
A Prefeitura de Nova Andradina recebeu na última sexta-feira, dia 11 de março, doação de 300 mudas de árvores, pela Empresa Energética de Mato Grosso do Sul S. A. (Enersul).

A doação faz parte do “Programa Arborização Urbana”, estabelecido através de convênio celebrado entre Assomasul/Enersul e o município de Nova Andradina.

As mudas recebidas foram levadas ao Viveiro Municipal, mantido pela Prefeitura, e são das espécies Chorão, Pata-de-Vaca, Ipê Branco e Ipê Amarelo, e serão doadas para a comunidade e também servirão para plantio nos espaços públicos, conforme as necessidades.

Os munícipes interessados em receber mudas deverão retirar uma requisição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, localizada na Rua da Saudade, 1.137.

A engenheira agrônoma Cornélia Nagel lembra a população que a arborização urbana é de grande importância para a qualidade de vida das pessoas, pois a sombra proporciona conforto térmico, diminuindo a necessidade de ventiladores e ar-condicionado. Outro grande benefício é a diminuição dos ruídos e da poluição, melhorando a qualidade do ar.

Deixe seu Comentário

Leia Também