Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Gilberto Garcia prestigia posse da nova diretoria da Acina

17 março 2011 - 21h17Por Redação Douranews, com Assessoria
Presidente Arion reforçou compromisso com projeto da nova sede

Nesta quarta, dia 16, o Prefeito José Gilberto Garcia esteve na Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina - Acina, quando participou da posse da diretoria, eleita para o biênio 2011/2012.

Na oportunidade, o Prefeito aproveitou para discorrer sobre os problemas administrativos, no setor público, relacionados com o contingenciamento dos recursos federais, que a Presidente Dilma promoveu, efetuando cortes no orçamento, prejudicando as obras em andamento e as que estão programadas.

“Nova Andradina, como não tem representante direto no Congresso, seremos prejudicados, ao lado de todos os demais municípios na mesma condição”, lembrou ele. Gilberto esclareceu que a Presidente, não deixará de atender os municípios que contam com senador ou deputado federal que os represente de forma direta, pois eles votaram e votarão com ela. Gilberto aludia ao fato de que, politicamente, Nova Andradina e a região, serão prejudicados com o corte de verbas federais. Por outro lado, os recursos estaduais, deverão ser direcionados para a produção, que foi totalmente prejudicada, com as fortes chuvas que caíram sobre a região produtora. “Nós também seremos prejudicados, pois a safra de cana está em andamento, e precisamos de recursos para recuperar as estradas, que demandam às propriedades e às usinas, mas com certeza, a prioridade será para os municípios que foram mais penalizados com as chuvas” alertou Gilberto, lembrando ainda que, “quem vai pagar a conta, dos juros que crescerão com certeza, serão os empresários e especialmente os do comércio”, destacou. Mas ao mesmo tempo, completou que “o empresariado novandradinense é constituído por pessoas sérias, e que, na maioria, estão sedimentados, instalados há mais de 20 anos,que conhecem muito bem o seu papel e a sua condição. Com certeza, usando criatividade e muito trabalho, vamos vencer mais esta crise, que vem somada à catástrofe japonesa, cujos reflexos vão nos atingir”. Gilberto ainda falou sobre a parceria com a Acina, enfatizando que “o Poder Público, enquanto eu estiver na Prefeitura, estará à disposição para juntarmos forças e prosseguir fazendo de Nova Andradina, uma cidade cada dia melhor”. Finalizou desejando sucesso redobrado à diretoria que “na sua maioria continua um trabalho iniciado em 2009, e que vem somando pontos positivos”, disse o Prefeito.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara, Adriano Palópoli, os empresários empossados e o consultor do Sebrae, Sr. Luiz Caetano.

Conforme esclareceu Arion Aislan de Souza, reconduzido ao cargo de presidente, “todos nós estamos imbuídos dos melhores objetivos, e vamos conseguir alcançar as metas propostas”. Aproveitou para agradecer a parceria da Prefeitura e da Câmara, sem as quais “nunca teríamos conseguido executar os projetos que foram sucesso, como a campanha do Natal”, falou.

Foram empossados, além de Airon, o vice-presidente Antonio Marcos Dalla Valle; 1º Tesoureiro, Murilo Braitner F. Martins; 2º tesoureiro André Genesio de Souza; Magali Aide Sehn Abrão como 1º  secretário Cleiton Rogério da Silva, como 2º secretário. Para o Conselho Fiscal foram empossados: Joaquim Vieira de Souza, Wilson Antonio Capuci, Claudinei Brambila, Francisco Edival Gonçalves Freires e Edson Arys Távora. Todos fizeram parte da chapa Força Jovem.

Deixe seu Comentário

Leia Também