Menu
Buscarquarta, 18 de junho de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran 25
Cidades

Lombada estraga e marca 88 km/h de velocidade a todos os carros em CG

12 outubro 2012 - 11h15Por Redação Douranews

Os motoristas que passaram, nesta quinta-feira (11), por uma lombada eletrônica no Parque dos Poderes, em Campo Grande, foram surpreendidos pelo sinal sonoro de velocidade máxima ultrapassada e pelo visor que marcava 88 km/h. O equipamento estragado está instalado na avenida Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, em frente ao prédio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

O G1 ficou no local durante 20 minutos e constatou que cinco veículos foram 'notificados' pela lombada que fica do lado esquerdo da pista, sentido Comando-Geral da Polícia Militar. Todos trafegavam abaixo do limite de 30 km/h estabelecido para o trecho.

O aposentado Lúcio Flávio Costa, 60 anos, chegou a parar o carro ao ser 'multado' pela lombada pela segunda vez nesta quinta-feira. “Fico sem saber o que fazer, vou esperar para ver se aparece alguma multa. Se for, vai ser a segunda do dia”, disse. Ele acredita que todas as notificações devem ser canceladas por conta do defeito.

Clécio Isney, 30 anos, trabalha como agente patrimonial em um prédio próximo e relatou que a velocidade registrada no equipamento é a mesma para todos os veículos que passam por lá. Segundo ele, a lombada está com defeito desde quarta-feira (10) e procurou a polícia depois de ser 'notificado'.

“Na delegacia, falaram para eu procurar a Agetran [Agência Municipal de Transito]. Fiquei sem saber o que fazer. Lógico que vai vir multa. E a dor de cabeça para anular essas multas?”, indagou.

O mecânico Marcos Antônio da Silva, 38 anos, também foi notificado ao passar pela lombada. “Sempre passo bem devagar para não ter nenhum tipo de multa. Agora, se vier, vou entrar com recurso”, garantiu.

Medidas
O chefe de fiscalização da Agetran, Éder Vera Cruz, disse ao G1 que o órgão responsável pelo trânsito no Parque dos Poderes é o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas passou algumas orientações para os condutores 'multados' no local.

“Em qualquer notificação, a pessoa que se sentir injustiçada pode fazer recurso explicando os motivos e solicitar o cancelamento para o órgão responsável”, explicou. Ainda de acordo com Vera Cruz, quando lombadas monitoradas pela Agetran apresentam problemas desse tipo, o lote de infrações é verificado e o cancelamento é feito imediatamente.

douranews