Ainda durante o pronunciamento, Sérgio Longen reforçou que a economia de Ribas do Rio Pardo é forte graças à diversificação de atividades do setor produtivo. “Com uma produção de madeira expressiva no Estado, o município conta hoje com uma unidade do Grupo Vetorial, na área de siderurgia, além de inúmeras serrarias e carvoarias operando na região. Esses investimentos demonstram que a cidade esta viva e que o desenvolvimento está presente”, ressaltou para uma platéia formada pelo prefeito Roberson Moureira, pelos senadores Delcídio do Amaral e Waldemir Moka, pelos deputados federais Geraldo Resende e Antônio Carlos Biffi, pelo deputado estadual Paulo Corrêa e demais autoridades.
Agradecimentos
Já o prefeito Roberson Moureira fez questão de abrir o seu discurso lendo o texto utilizado no curta-metragem do projeto “Em Nome das Cidades”, produzido pelo Sistema Fiems para contar a origem do nome de Ribas do Rio Pardo e de mais 20 municípios do Estado. “Fiz questão de ler o texto que explica a origem do nome da nossa cidade para agradecer ao presidente Sérgio Longen pela inclusão de Ribas do Rio Pardo no projeto. Em Nome das Cidades é o maior projeto de identidade de Mato Grosso do Sul e nós, moradores do município, ficamos felizes com esse presente da Fiems”, declarou.
Roberson Moureira ainda acrescentou que a inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Ribas do Pardo. “Essa obra de educação comunitária nos presenteada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, está atendendo as nossas crianças e jovens. Trata-se de um diferencial na área de conhecimento e informação”, pontuou, completando a importância da realização dos eventos de celebração dos 67 anos do município. “Deus nos passou essa missão de administrar Ribas e estamos fazendo essa administração junto com nossa população para termos uma cidade fraterna, justa, sem violência, mais feliz e cada vez melhor”, finalizou.
Em Ribas do Rio Pardo, o presidente Sérgio Longen recebeu, na Câmara Municipal da cidade, um quadro do artista português Rui Costa, que foi todo pintado com toco de carvão e traz o rosto do presidente da Fiems. Ele também participou da inauguração de um posto de saúde, que foi construído graças à emenda do deputado estadual Paulo Corrêa, primeiro secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.