Menu
Buscarsexta, 13 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Cidades

Mãe que deixou filho se alimentando de manga se apresenta

17 outubro 2012 - 17h28Por Redação Douranews

Maria de Fátima Ferreira Correia, de 24 anos, acusada de deixar o filho de 6 anos trancado dentro de casa, se alimentando apenas com manga durante cinco dias, será indiciada por abandono de incapaz. Para a Polícia, a mulher disse que não voltou para casa porque estava devendo na boate onde trabalha e não tinha dinheiro para voltar e nem comida para levar para o filho.

A mulher se apresentou à Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente) ontem (16) à tarde depois que o caso ganhou repercussão. Em depoimento, Maria de Fátima disse que saiu de casa na terça-feira (9) e deixou comida e bolachas para o menino, para trabalhar como garota de programa na boate.

A mãe alegou ainda que não tinha condições de pagar ninguém para ficar com o filho e por isso o deixou sozinho. Confirmou também que em outra ocasião o menino já havia ficado em casa da mesma forma, mas não por tanto tempo como agora.

O menino permanece em um abrigo e o caso vai ser analisado pelo juizado da Vara da Infância e Juventude, a quem cabe a decisão de permitir ou não que a mãe continue com a criança. A pena para o crime de incapaz é de até três anos de prisão. Com reportagem do Campograndenews