Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

Mateus viabiliza recursos para quadra de escola estadual

25 fevereiro 2011 - 20h37Por Redação Douranews, com Assessoria
O prefeito Mateus Palma da Farias (PR) acaba de garantir recursos de R$ 150 mil para melhorias e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Antônio João, em Caarapó. A verba está sendo viabilizada através de emendas parlamentares dos deputados estaduais Londres Machado (PR), Zé Teixeira (DEM) e Pedro Kemp (PT) no orçamento do governo do Estado em atendimento a pedido da direção, do colegiado e da Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade escolar.

Na semana passada, em encontro com o deputado estadual Londres Machado, em Campo Grande, Mateus Palma de Farias recebeu do parlamentar a informação de que o governo deverá liberar os recursos para as obras até o final de março. “Os recursos serão enviados diretamente para a APM da escola”, informou o prefeito. A própria APM será responsável pela administração do projeto, que envolve melhorias na estrutura física da quadra de esportes e implantação de cobertura.

“Trata-se de uma unidade escolar da rede estadual de ensino, cuja administração e manutenção é responsabilidade do Estado”, observou o prefeito de Caarapó. “Porém, os alunos e o quadro de servidores são de Caarapó. Então, não podemos ficar alheios aos problemas da escola. Temos que colaborar. E foi isso que nos levou a interferir e pleitear os recursos junto aos nossos parlamentares, que têm sido grandes parceiros no desenvolvimento das ações implementadas nos diversos segmentos em Caarapó”, justificou Mateus Palma de Farias, referindo-se à ação dos deputados Londres Machado, Zé Teixeira e Pedro Kemp, que aprovaram os recursos do orçamento do Estado para a quadra poliesportiva.

Inauguração de obras

No dia 4 de março, o governador André Puccinelli (PMDB) participa de solenidades de inauguração de obras em Caarapó. Conforme a assessoria do governo do Estado, o governador chega à cidade às 9h, onde será recebido pelas autoridades municipais no aeroporto local. Às 9h30, inaugura a ampliação do sistema de abastecimento de água construído no Jardim Santa Marta II. Na sequência, às 10h, participa do ato de inauguração das obras de revitalização da Praça da Vila Planalto. Por fim, inaugura a quadra poliesportiva da Escola Estadual Cleuza Vargas e faz a entrega simbólica do pólo-base da Funasa, em evento previsto para as 10h45, na Escola Cleuza Vargas.

Autoridades municipais e estaduais, a exemplo do deputado federal Geraldo Resende, autor dos recursos para as obras da Praça da Planalto e da quadra da Escola Cleuza Vargas, deverão acompanhar André Puccinelli e o prefeito Mateus Palma de Farias nas inaugurações.


Deixe seu Comentário

Leia Também