Depois de anunciar, pela manhã, o cancelamento do projeto “Cidade do Natal”, que sempre fora realizado nos finais de ano nos altos da avenida Afonso Pena, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, recuou e disse, no início da tarde desta sexta-feira (9), que espera uma ajuda do governador André Puccinelli para tentar ainda viabilizar a realização eo evento, com parcerias junto à iniciativa privada.
Indagado sobre os custos para a realização do projeto, Nelsinho disse não saber o valor total, segundo reportagem do jornal Midiamax.
A declaração do prefeito da cidade, pela manhã, justificava a falta de tempo hábil e recursos disponíveis para realizar o projeto. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o cancelamento ocorreu porque o período de processo eleitoral teve quase um mês a mais em razão do segundo turno e que não há mais tempo para programar a “Cidade do Natal”, porque os contatos e parcerias para arrecadar fundos e realizar o evento já teriam que ter sido feitos anteriormente.