Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Cidades

Nova Andradina empossa novos servidores em vagas de substituição

14 março 2011 - 17h47Por Redação Douranews, com Assessoria
São funcionários concursados, que vão ocupar vagas surgidas por demissionários ou aposentados

Embora consciente de que a folha de pagamento dos servidores municipais está bastante onerada, o Prefeito José Gilberto Garcia empossou novos servidores, neste dia 14, em seu Gabinete. Tratam-se de cinco funcionários convocados, oriundos do concurso público, sendo um médico, uma profissional de Serviços em Saúde e três servidores da Educação.

O Prefeito explicou aos novos funcionários que, embora a folha de pagamento esteja “à beira da irresponsabilidade, em função da Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe um teto máximo de gastos com servidores”, no entanto, é preciso notar que o crescimento da cidade, e consequentemente, da máquina pública exige novas contratações. Mas não é o caso presente, já que, os novos convocados, têm sido chamados para ocupar vagas oriundas de demissionários ou que se aposentaram. Apenas na área de Educação, em poucos casos, têm sido chamados professores para ocupar cargos criados para servir novas turmas.

Neste dia 14, quando da posse dos novos servidores, o Prefeito aproveitou para informar que “em caso de extrapolar o que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal, teremos que adequar, iniciando pelos funcionários contratados para cargos comissionados, e posteriormente, com os novos convocados. “Espero que não seja necessário, pois estamos trabalhando com seriedade e responsabilidade, mas não podemos prever acontecimentos que nos levam à reduzir custos”, disse ele, lembrando que as chuvas que incidiram sobre o Estado, provocando danos na safra, repercutirão negativamente em todos os municípios. “Nova Andradina também perdeu muito, especialmente no caso dos produtores do Vale do Anhanduí, que perderam praticamente toda a sua produção”, lembrou ele.

Aproveitando para solicitar empenho no trabalho e que “todos atendam aos cidadãos com respeito e atenção”, para fazer a diferença, o Prefeito alertou que as estatísticas nem sempre são respeitadas, quando se fala mal do servidor público. “Muitas vezes, o servidor é levado a se defender, e este procedimento é levado ao público, e o bom atendimento, que é nossa obrigação, não é divulgado”, refletiu ele. Ao lado de dar as boas vindas, pediu que sejam feitos todos os esforços para que o serviço de atendimento à comunidade, seja condizente com o respeito que a Prefeitura desfruta no cenário estadual.

“Somos uma Prefeitura que goza de prestígio, mercê da sinceridade da e respeito com que servimos ao nosso público e principalmente, pela transparência com os recursos públicos e a aplicação do dinheiro do povo, o que peço a vocês, sejam eficientes na sua atuação, e principalmente, fiéis ao que é de todos nós: o bem público”, concluiu.

Foram empossados: para o setor de Educação: Michele Adriana Ferreira de Souza – assistente de apoio social; Maria José dos Santos Freitas, auxiliar de serviços básicos; Rosângela Silvia de Oliveira, também  ASB. Para a Saúde: Aline Santana Casas Gomes – Auxiliar de Serviços de Saúde; Nevalte Matano Vargas, médico ortopedista. Estiveram presentes Sílvio Senhorini, representado a Secretaria de Saúde e Nair Lorencini Russo representando a Educação.

Deixe seu Comentário

Leia Também