Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Nova Andradina sedia palestra sobre empreendedorismo

15 março 2011 - 18h20Por Redação Douranews, com Assessoria
O Sebrae, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), promove na noite desta terça-feira, dia 15 de março, a palestra Empreendedorismo Individual, que será realizada no Senai, das 19 às 22 horas.

A palestra, gratuita, será realizada antes do início do Programa Nascer Bem, voltado aos empreendedores individuais que tem interesse em formalizar seus negócios.

NASCER BEM – A primeira fase do Programa Nascer Bem será realizada nos dias 16 e 17 de março, com as palestras que serão ministradas no Senai, localizado na Avenida Ivinhema, 2042, Bairro São Vicente. A entrada é franca, e não é preciso se inscrever para participar das palestras.

Na quarta-feira, dia 16, será realizada a palestra Empreendedorismo, das 19 às 21 horas, e logo após, das 21 às 23 horas, acontece a palestra Comece Certo.

Na quinta-feira, dia 17, das 19 às 21 horas, acontece a palestra Planejando a Abertura de sua Empresa, e das 21 às 23 horas, será ministrada a palestra Buscando Recursos Financeiros.

A segunda fase do programa acontece de 28 de março a 1º de abril, sempre das 19 às 23 horas. O investimento para participar é de R$ 25,00, e só poderão participar da segunda fase aqueles empreendedores que participaram da primeira fase, assistindo às palestras.

Durante o período, será apresentado o “Plano de Negócios – Caminho para o Sucesso”, com conteúdo programático que contém descrição da empresa e missão da empresa, aspectos jurídicos e tributários da empresa, análise de mercado (consumidor, concorrente e fornecedor), plano de marketing, plano operacional, plano financeiro e construção de cenários, matriz F. O. F. A. (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), sumário executivo.

Hoje, de acordo com levantamento realizado pela Semdi, existem mais de 235 empreendedores individuais em Nova Andradina. O Nascer Bem vem para auxiliar empresários e futuros empreendedores no efetivo desenvolvimento de seus Planos de Negócios. Para os interessados em participar, basta procurar a Semdi, localizada na Rua da Saudade, 1137, ou pelo telefone 3441-3664.

Deixe seu Comentário

Leia Também