Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

Novo Sesi atenderá aumento da demanda da indústria de Três Lagoas

28 fevereiro 2011 - 20h10Por Redação Douranews, com Assessoria
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu nesta segunda-feira a escritura do terreno doado pela Prefeitura

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, na manhã desta segunda-feira (28/02), em Três Lagoas, a escritura do terreno de 60 mil metros quadrados, localizado na BR-158, na saída para Selvíria, que foi doado pela Prefeitura para a construção da nova unidade do Sesi na cidade, visando atender de forma adequada a demanda das indústrias instaladas no município. A cerimônia de assinatura da doação da área foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença da vice-governadora Simone Tebet e da prefeita Márcia Moura.

Segundo Sérgio Longen, com o recebimento da escritura do terreno, será dado início ao processo de regularização da área para só então a Fiems realizar o projeto de construção do novo Sesi de Três Lagoas. “De posse do projeto da nova unidade, vamos em busca dos recursos necessários para a obra, que deve começar no início de 2012 e ser concluída em no máximo dois anos. Acredito que essa nova unidade será capaz de atender efetivamente as demandas das indústrias do município pelos próximos 20 anos”, previu.

Ele informa ainda que a entrega da escritura antecipou em um ano a obra. “Com esse empreendimento, o Sesi estará adequado à força da indústria na região”, garantiu, fazendo questão de ir pessoalmente ao terreno que pertencia ao empresário Jefferson Jorge Salomão e foi entregue à Prefeitura de Três Lagoas como parte de um acordo devido à construção de um conjunto habitacional ao lado da área onde futuramente será erguida a nova unidade do Sesi.

Empreendedorismo

Na avaliação da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, essa nova unidade do Sesi virá para somar ao processo de desenvolvimento do município, atendendo o setor industrial e também a população três-lagoense. “Três Lagoas está em estado de graça e nós só temos a agradecer ao empreendedorismo do presidente da Fiems, Sérgio Longen. Trata-se de um empresário de visão, que nunca se esqueceu da nossa cidade e esse projeto é a melhor demonstração disso”, declarou, pontuando que o terreno tem localização estratégica.

Par a vice-governadora Simone Tebet, o sonho de uma nova unidade do Sesi em Três Lagoas era um desejo antigo que tinha como empecilho a falta de um terreno adequado. “Agora, com a entrega da escritura da área, a Fiems poderá, em breve, iniciar as obras desse empreendimento, que trará um impacto considerável para o setor industrial de Três Lagoas. Isso nos deixa muito felizes e reforça a nossa tese de que o empresário Sérgio Longen não é apenas um empreendedor, mas que também tem sensibilidade na hora de investir os recursos do Sistema Fiems para somar com os interesse do Estado”, declarou.

O novo Sesi de Três Lagoas concentrará em um único local o mais completo espaço de formação da cidadania para os industriários e comunidade em geral, além de atender trabalhadores de outros municípios. O projeto da unidade operacional do Sesi é voltado para a formação da cidadania, por meio dos serviços de educação e esporte, a valorização do conhecimento e do crescimento profissional por meio da área de eventos e a melhoria da qualidade de vida por meio dos serviços de saúde, lazer, cultura e das artes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também