Três pessoas foram detidas pelo transporte de 300 kg de maconha em um caminhão de mudança, flagrante ocorrido nesta quinta-feira (20), na BR-463, em Ponta Porã. Entre os detidos, um policial civil e um ex-PM, ambos do Paraná, proprietário da droga e responsável pelo transporte, respectivamente. A maconha estava no fundo falso do veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina. O policial civil viajava em um veículo de passeio, acompanhado de outro homem. Os dois teriam demonstrado nervosismo e disseram que foram até Ponta Porã buscar uma mudança, transportada em um caminhão baú que chegou em seguida.
O caminhão era conduzido pelo ex-PM. A equipe da PRF vistoriou o caminhão e constatou que os móveis estavam em péssimo estado de conservação, o que não justificava o gasto pelo transporte de Ponta Porã até o estado do Paraná. O veículo foi descarregado e, no fundo falso, foram encontrados 300 kg de maconha.
Os homens confessaram que a droga seria levada para Cascavel (PR) e que o policial civil seria o dono do caminhão. O acompanhante dele tinha como função avaliar a qualidade da droga e o ex-PM, responsável pelo transporte.
Com o policial civil a PRF encontrou uma pistola calibre 40 da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. O caso foi encaminhado à Polícia Federal da Ponta Porã.