Mateus Palma de Farias recebe André Puccinelli, que também vai inaugurar obras do governo do Estado
Em solenidade marcada para as 10h de hoje (4), com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), inaugura as obras de revitalização da Praça da Vila Planalto. Esse é o primeiro ato de inauguração de obras realizado em Caarapó em 2011.
A praça recebeu obras de calçamento, parque infantil, quadra de areia, campo de futebol suíço, bancos de concreto, palco para apresentações culturais, paisagismo ornamental, instalações hidráulicas e iluminação.
A revitalização da Praça da Vila Planalto foi executada com recursos federais e municipais. A liberação de recursos da União ocorreu por ação do deputado federal Geraldo Resende junto ao Ministério do Turismo.
A agenda do governador de Mato Grosso do Sul em Caarapó prevê ainda a inauguração de obras construídas pelo governo do Estado, como a ampliação do sistema de abastecimento de água do Jardim Santa Marta II e do pólo empresarial, evento que deverá acontecer às 9h30, na Rua Manuel Ferreira de Araújo, no bairro beneficiado com as benfeitorias; da quadra poliesportiva da Escola Cleuza Vargas e do pólo-base da Funasa, às 10h45, no pátio da unidade escolar, situada na Rua Marciliano Maciel, Vila Jary.
O prefeito Mateus Palma de Farias disse esperar que André Puccinelli anuncie outras obras para Caarapó. É aguardada com grande expectativa pela população e por lideranças políticas locais a ordem de serviço para a execução das obras do anel viário, compromisso assumido pelo governo do Estado. De acordo com o prefeito de Caarapó, a licitação da obra já foi autorizada pelo governador. “O projeto básico está em fase de conclusão”, disse o prefeito, acrescentando que “a obra vai melhorar o trânsito na cidade, desviando das vias centrais o trânsito pesado”.
A unidade do subgrupamento do corpo de bombeiros é outra obra que está sendo executada pelo governo do Estado em Caarapó. A ação resulta de reivindicação do prefeito Mateus Palma de Farias, da Câmara de Vereadores e de lideranças políticas locais. A expectativa é que a unidade entre em funcionamento ainda no decorrer deste ano.