Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Cidades

Prefeito de Caarapó entrega hoje obras da Praça da Planalto

03 março 2011 - 19h03Por Redação Douranews, com Assessoria

Mateus Palma de Farias recebe André Puccinelli, que também vai inaugurar obras do governo do Estado

Em solenidade marcada para as 10h de hoje (4), com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), inaugura as obras de revitalização da Praça da Vila Planalto. Esse é o primeiro ato de inauguração de obras realizado em Caarapó em 2011.

A praça recebeu obras de calçamento, parque infantil, quadra de areia, campo de futebol suíço, bancos de concreto, palco para apresentações culturais, paisagismo ornamental, instalações hidráulicas e iluminação.

A revitalização da Praça da Vila Planalto foi executada com recursos federais e municipais. A liberação de recursos da União ocorreu por ação do deputado federal Geraldo Resende junto ao Ministério do Turismo.

A agenda do governador de Mato Grosso do Sul em Caarapó prevê ainda a inauguração de obras construídas pelo governo do Estado, como a ampliação do sistema de abastecimento de água do Jardim Santa Marta II e do pólo empresarial, evento que deverá acontecer às 9h30, na Rua Manuel Ferreira de Araújo, no bairro beneficiado com as benfeitorias; da quadra poliesportiva da Escola Cleuza Vargas e do pólo-base da Funasa, às 10h45, no pátio da unidade escolar, situada na Rua Marciliano Maciel, Vila Jary.

O prefeito Mateus Palma de Farias disse esperar que André Puccinelli anuncie outras obras para Caarapó. É aguardada com grande expectativa pela população e por lideranças políticas locais a ordem de serviço para a execução das obras do anel viário, compromisso assumido pelo governo do Estado. De acordo com o prefeito de Caarapó, a licitação da obra já foi autorizada pelo governador. “O projeto básico está em fase de conclusão”, disse o prefeito, acrescentando que “a obra vai melhorar o trânsito na cidade, desviando das vias centrais o trânsito pesado”.

A unidade do subgrupamento do corpo de bombeiros é outra obra que está sendo executada pelo governo do Estado em Caarapó. A ação resulta de reivindicação do prefeito Mateus Palma de Farias, da Câmara de Vereadores e de lideranças políticas locais. A expectativa é que a unidade entre em funcionamento ainda no decorrer deste ano.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também