Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Prefeito foi à Capital receber viaturas para Nova Andradina

05 março 2011 - 13h48Por Redação Douranews, com Assessoria
Governador André Puccinelli e a Deputada Dione entregaram viaturas para Nova Andradina

Na Capital do Estado, o prefeito José Gilberto Garcia participou do ato governamental de entrega de equipamentos e viaturas para a Segurança Pública. O evento aconteceu na governadoria, neste dia 3 de março, quando André Puccinelli beneficiou 17 municípios no setor de Segurança Pública, com viaturas que somaram recursos da ordem de R$ 997.700,00. De acordo com o Governo, estes recursos são oriundos de infrações que o Estado reverteu em compra de viaturas. Também foram entregues motocicletas, que são destinadas às unidades de Trânsito. Puccinelli esclareceu que, com estas, somam 1083 viaturas já entregues em seus governos.

O prefeito e o tenente-coronel Nilvo Vicente Perlin, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, receberam as viaturas, no mesmo momento em que a deputada cobrou do governador o compromisso de o Estado destinar um veículo de resgate para o Corpo de Bombeiros, para reforçar o atendimento de urgência e emergência de socorro pré-hospitalar. A deputada Dione Hashioka, lembrou que as 95 pessoas que participam atualmente do curso de formação, em breve reforçarão o efetivo em várias cidades do Estado, entre elas certamente, estará Nova Andradina.

O prefeito José Gilberto Garcia aproveitou a ocasião para pedir à deputada Dione que interceda junto ao Governo do Estado, para que seja encontrada uma solução para o funcionamento do Instituto Médico Legal, que há quase um ano, está paralisado em Nova Andradina.

Ele esclareceu que foi procurado pela Secretaria de Justiça Estadual, quando lhe foi apresentada uma minuta de convênio, onde o Governo cederia o prédio do IML, cabendo à Prefeitura os ônus pelo funcionamento, tais como salários dos médicos e de toda a equipe.

O prefeito ratificou que “o Governo Municipal não tem a menor condição de arcar sozinho que estes custos”. O serviço praticado pelo Instituto Médico Legal é de competência do Governo do Estado, “mas estamos dispostos a ajudar na sua manutenção, até que o Governo possa nomear, de fato, os legistas necessários para o funcionamento do IML”, acentuou Gilberto.

Ficou definido que haverá uma data a ser marcada, onde o assunto será discutido com o próprio governador.

Quanto à destinação das viaturas, o Prefeito disse que “Nova Andradina, como pólo regional tem merecido do governador, um atenção especial, pelo que agradecemos e reconhecemos seu esforço”, finalizou ele.

Deixe seu Comentário

Leia Também