Menu
Buscardomingo, 15 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Cidades

Programa doa 10 mil livros no Dia da Criança em Campo Grande

10 outubro 2012 - 13h03Por Redação Douranews

A oportunidade contempla os alunos do ensino fundamental da capital de Mato Grosso do Sul, em comemoração a um Dia da Criança para ser lembrado no futuro. Afinal, eles moram numa cidade que acaba de ganhar mais 100 mil novas árvores que, como as crianças, precisam de cuidados para crescer. A motivação vem reforçada pela distribuição de dez mil livros “Um, dois e... CLICK !”, uma obra literária de autoria de Patrícia Engel Secco, que trata do tema arborização.

Essa iniciativa pela conservação do verde, que é uma das identidades culturais de Campo Grande, é realizada graças a doação, pelo Programa de Educação Ambiental da Enersul, desse expressivo volume de publicações.  

     O material começou a ser  entregue, nesta semana, para compor a programação de eventos, em comemoração ao Dia da Criança, que as Secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano realizam no Centro de Educação Ambiental Polonês. O objetivo, conforme orienta a Política de Responsabilidade Social da Rede Energia que controla a Enersul, é levar ao público infantil, de maneira lúdica, orientações e estímulo para motivar os cuidados que todos devem ter para crescer contribuindo com o desenvolvimento de uma cidade sustentável.  

Com o projeto “Um, dois e... CLICK!”, a Enersul potencializa os programas que Campo Grande desenvolve para a preservação do meio ambiente e que influenciam diretamente na qualidade de vida  da população. O mais recente foi a comemoração ao Dia da Árvore em 21 de setembro, quando, a Semadur (Secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e as instituições parceiras distribuíram 100 mil mudas de árvores. Todas as mudas foram produzidas no Viveiro Flora do Cerrado, da Semadur, fruto de uma cidade comprometida com o verde.

      Agora é sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o futuro cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização, já que o livro foi concebido para enriquecer o conhecimento das crianças mostrando, por exemplo, que, além do conforto da sombra, uma única  árvore pode servir de abrigo para mais de cem espécies diferentes de vida. Outro ponto relevante é a atenção na escolha da espécie e lugar adequado de plantio. É uma pequena semente para a comunidade ver brotar, crescer e frutificar com muita energia.