Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Cidades

Programa DST realiza palestra para funcionários do Albergue Municipal

28 fevereiro 2011 - 22h58Por Redação Douranews, com Assessoria
Na manhã dessa segunda-feira (28) a equipe do Programa DST/AIDS ministrou uma palestra sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) para funcionários do Albergue Municipal “Padre Angel Sánchez”.

A palestra foi realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho com o objetivo de informar os profissionais do local que lidam com pessoas que apresentam diversos tipos de problemas: “já foram trabalhados outros diferentes temas como Tuberculose e Hepatite C. Agora estamos aqui para orientá-los quanto as DST’s, para que orientem também os albergados, além de realizar um trabalho de resgate de vínculo com essas pessoas”, explicou Janaynna Garcia Bardi, suporte técnico do Setor de Articulação das Políticas da Infância, Juventude e Idoso.

Participaram da palestra 17 profissionais do albergue, entre eles o coordenador Dirceu Menegueli. Para a assistente social Solange Sanxo de Almeida, as orientações são muito importantes para dar suporte às pessoas que chegam até o local, uma vez que a demanda é grande e o número variável: “é um momento para tirar as nossas dúvidas, sobre o que é certo e o que é errado; acabar com o receio, por que aqui passam pessoas com vários problemas de saúde e devemos estar bem orientados para atendê-las”, destacou Solange.

Segundo o técnico administrativo do Programa DST/AIDS, Farildo de Oliveira Silva, o tema principal da palestra foi a prevenção: “estamos sempre realizando este tipo de palestra, é importante que eles se previnam e no meio das reuniões sempre surgem dúvidas, nós damos as orientações e deixamos materiais informativos e também preservativos”, ressaltou Farildo.

Após a palestra, Sonia Barbosa, técnica de laboratório, realizou a coleta de sangue dos funcionários do albergue para a realização de exames de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Ministraram a palestra o técnico administrativo, Farildo de Oliveira Silva; a farmacêutica, Alessandra Cristina Ferreira; a assistente social, Isabel Cristina Ferreira e a técnica de laboratório, Sonia Barbosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também