Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Cidades

Projeto Conviver realiza carnaval no Centro de Convivência

02 março 2011 - 19h45Por Redação Douranews, com Assessoria
A festa anual dos participantes do Projeto Conviver comemorando o Carnaval, acontece neste dia 3, no Centro de Convivência do Idoso. Como em todos os anos, haverá muita alegria, animação e os foliões prometem uma grande festa. Cida Pires, coordenadora do Projeto, informou que serão premiados os participantes: melhor folião e melhor foliã, melhor fantasia e que promete ser um dos mais disputados.

As atividades normais do Projeto Conviver só serão retomadas no dia 14 de março, mas, os idosos já compareceram desde o dia 1º para a preparação do carnaval. No Projeto são realizadas atividades normais como os jogos de mesa: truco, dama, dominó, sinuca e a disputa de bocha, vôlei adaptado masculino e feminino. Também há os grupos de dança, o coral, atividades de fisioterapia, a hidroginástica que será realizada em dois locais: no CCI e no Centro Aquático recentemente inaugurado. Também há programas de prevenção de doenças e tratamento dos crônicos, como os diabéticos e de alteração de pressão, o que é realizado nos Postos de Saúde da Família.

Às 3ªs e 5ªs o grupo todo se reúne no CCI para as atividades e o lanche. E às 2ªs, 4ªs e 6ªs eles praticam os jogos nas respectivas quadras.

Inclusive, os idosos estão pleiteando junto à Primeira Dama, a construção de um campo de bocha, dentro do Centro de Convivência, pois trata-se de um dos esportes preferidos por eles.

Mensalmente, há o grande bailão sertanejo, onde os idosos e de tempos em tempos, acontecem as viagens, como no ano passado, quando foram até Porto Seguro, na Bahia.

O Projeto Conviver é composto por mais de 600 idosos, sendo um dos programas sociais de maior alcance, prestigiado com especialidade pela Primeira Dama Joana D´arc e pelo Prefeito Gilberto Garcia, que estão sempre presentes às suas atividades. “Consideramos um dos melhores e mais atuantes programas sociais de nossa administração, porque envolve a participação das pessoas que tanto deram de si para o Município e merecem nosso respeito e carinho”, afirma concluindo o Prefeito Gilberto Garcia.

Deixe seu Comentário

Leia Também