Menu
Buscarsegunda, 02 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
sicredi
Cidades

PSDB ouvirá lideranças nacionais para definir apoio no 2º turno

09 outubro 2012 - 12h15Por Redação Douranews

As lideranças do PSDB e o candidato a prefeito Reinaldo Azambuja, que ficou em 3º lugar na disputa a prefeito de Campo Grande, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (8) para anunciar o encerramento da campanha e agradecer aos que apoiaram a candidatura do peessedebista. Durante a entrevista coletiva, Azambuja afirmou que irá à Brasília para uma reunião com a liderança nacional do partido, quando definirá qual dos candidatos que foram para o 2º turno irá apoiar. A decisão deve ser tomada até quarta-feira (10), garantiu o deputado.

“Tem que ser em conjunto com toda a equipe que esteve conosco na campanha e com a liderança nacional do partido. Ouviremos a orientação nacional, mas a decisão será tomada por nós”, disse Azambuja, que recebeu 113,629 mil votos na eleição deste domingo (7), o equivalente a 25,9% dos votos válidos.

O presidente do diretório municipal do partido, Carlos Alberto Assis, fez um balanço positivo da campanha a prefeito. “Acreditamos que ouvimos as pessoas e não fizemos ataques e não ofendemos ninguém”.

Azambuja disse ter recebido ligações do candidato Alcides Bernal (PP), que ficou em primeiro lugar na votação com 40,1% dos votos válidos, o candidato Edson Giroto (PMDB) em segundo lugar com 27,9% dos votos e o governador André Puccinelli. Todos pediam o apoio do deputado.