Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Cidades

Rio Taquari sobe e provoca inundações em Coxim

07 março 2011 - 13h53Por Redação Douranews

As constantes chuvas vêm provocando o aumento do nível do Rio Taquari, inundando diversos pontos de Coxim. No final da tarde de ontem(06) o nível do rio Taquari chegou a 5,75 metros. Hoje, o nível do rio já ultrapassou os 6,00 metros e segundo o coordenador da Defesa Civil, José Aluizio Muller, a tendência é aumentar, pois no município de São Gabriel ainda chove forte, e toda a água vai para o rio Coxim, que deságua no Taquari.

A ponte velha que corta o rio Taquari, uma das poucas opções de acesso aos bairros Piracema, Nova Coxim e Mangabeira, já foi interditada. A avenida Presidente Vargas, grande parte dela, está intransitável. A chuva forte também causou estragos em outras regiões do município, causando alagamentos, crateras e buracos.

Quem passa pelas redondezas, presencia cenas de tristeza e solidariedade. Muitas famílias afetadas pela enchente já foram retiradas de suas casas e estão sendo transferidas para casa de parentes, igrejas e ginásio de esporte. A prefeitura municipal conta com o apoio do corpo de bombeiros e ajuda do exército de Coxim (47º Batalhão de Infantaria).

A prefeita Dinalva Mourão (PMDB) decreta estado de emergência hoje. Uma equipe de Campo Grande deve vir ainda esta semana para fazer a coleta de dados, referentes ao número de desalojados, desabrigados e famílias afetadas pela enchente.

O nível do rio já é maior comparado ao ano passado, quando chegou a 5,40 metros. De acordo com a previsão do Clima Tempo, a chuva não deve dar trégua esta semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também