Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
cmd participa
CONSCIÊNCIA

Sanesul conclui campanhas em Rio Brilhante

Alunos são premiados após participarem de concurso de redação

02 junho 2022 - 13h42Por Assessoria

O Projeto de Trabalho Técnico Social desenvolvido pela Sanesul em Rio Brilhante, em acompanhamento às obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do Programa Federal Avançar Cidades, contemplou a realização de três campanhas educativas em escolas municipais.  As campanhas trabalharam a educação ambiental, com objetivo de levar conhecimento sobre o saneamento básico.

“As instituições de ensino selecionadas participaram de um concurso de redação com o tema Saneamento e Esgotamento Sanitário. Mais de 300 alunos elaboraram redações para participar do concurso, os vencedores ganharam um tablet e os demais participantes receberam um kit escolar”, explicou a gerente de Meio Ambiente da Sanesul Flávia Pedron Machado. As escolas ganharam mudas de árvores como brindes.

A primeira campanha aconteceu nos dias 6 a 8 de abril na Escola Municipal Criança Esperança VI. Foram 15 turmas participantes, dessas foram definidas 5 turmas do 4º e 5º ano para participarem do evento final, que contou com a premiação do Concurso de Redação.

Nos dias 11 a 13 de abril aconteceu na mesma escola outra campanha do projeto. Os alunos de três turmas do 5º ano foram selecionados para participar do concurso. E a terceira campanha aconteceu na Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, nos dias 25 e 28 de abril, foram definidas duas turmas do 5º ano para participarem do concurso de redação.

No dia 27 de maio aconteceu, na Câmara de Vereadores do município, o evento de encerramento destas campanhas educativas com a premiação dos alunos vencedores. Neste dia, ainda teve apresentação teatral para os alunos, com o mesmo tema das redações.

O evento contou com a participação dos secretários de Educação Miquéias Augusto Ferreira Nantes e o de Desenvolvimento Hugo Koji Suekame, do município de Rio Brilhante, a diretora da Funcerb (Fundação municipal de Educação e Cultura), Marystela Machado e a equipe da Gerência de Meio Ambiente da Sanesul, Flávia Pedron Machado, Vera Lucia Figueiredo e Raildo Gomes.

Deixe seu Comentário

Leia Também