A Sanesul executa obras para por em funcionamento mais um poço tubular profundo em Naviraí e ampliar a oferta de água no município. A ativação do poço visa atender a demanda da população, abastecendo o novo sistema isolado da parte alta da cidade. O investimento da Sanesul é próprio, no valor de R$ 83,8 mil, somente para a ativação. A obra atenderá diretamente mais de 1.900 famílias.
A Sanesul investiu ainda R$ 282 mil na perfuração do poço, construção de uma unidade de tratamento, urbanização da área e implantação de um posto de transformação de energia. O novo poço vai explorar a uma vazão de 70 mil litros por hora, o que, somado à produção já existente, é suficiente para abastecer a região, que passa por um grande crescimento populacional.
O poço está sendo ativado pela equipe eletromecânica da Regional Cone Sul Naviraí, formada pelo gestor técnico Adauto Marcos Gonçalves, o técnico em saneamento Ivo Karnopp Júnior, o eletromecânico Jarbas Netto dos Santos Fialho, o operador de ETA Cléber José Aredes, o técnico operacional Diego Marcos Gonçalves e o operador de equipamento automotivo Julio Cezar Alves da Silva.
Os trabalhos se iniciaram segunda-feira (5) e devem ser finalizados até amanhã (9), de acordo com o gerente regional Paulo Roberto Nepomuceno. Ele informa que, paralelamente à ativação, as equipes de campo da Sanesul estão executando a instalação de hidrômetros nas ligações domiciliares onde já existem casas construídas.
O diretor comercial e de operações da Sanesul, José Roberto Cardoso, ressalta que a ativação desse novo poço é um trabalho de equipe, que envolveu diversas áreas de sua diretoria e os empregados da Regional. “Com o apoio das equipes e o empenho dos empregados envolvidos, vamos atender a demanda da população e garantir água para todos, mantendo a universalidade dos serviços em Naviraí”, aponta o diretor.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif" height="1" width="1">