Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

Semiaberto de Aquidauana recebe palestra sobre Drogas

01 março 2011 - 20h42Por Redação Douranews, com Assessoria
Foi realizada nesta quinta-feira (24), na sede da Unidade Penitenciária do Semiaberto de Aquidauana pelo projeto “Aprender a Viver em Liberdade”, uma palestra para todos os internos do semiaberto.

A palestra foi ministrada pelo pastor Paulo Roberto Rezende de Oliveira, ex-detento e usuário de drogas do estado de Minas Gerais. Além de relatar sua história de vida, o missionário disse ainda como alcançou a libertação de todos os vícios e delitos cometidos.

Há mais de 40 anos atuando no Ministério de Deus, hoje com sessenta e sete anos de idade, fundou vários centros para recuperar drogados no Brasil e exterior.

Na oportunidade, foi lançada a mini Biblioteca do Semiaberto pelo diretor Fábio Ferreira Amarílio que contou com a colaboração do vice-prefeito Vanildo Neves (PSDB), representado no ato pelo diretor do Núcleo de Serviços Urbanos da Gerência de Obras, Ramão José Marques de Souza, que doou os primeiros exemplares de livros.

Aprender a Viver

O projeto “Aprender a Viver em Liberdade” desenvolve atividades ressocializadoras com os internos do Semiaberto de Aquidauana desde 2007. Para este ano, a iniciativa conta com um cronograma de atividades planejadas com objetivo de reintegrar o preso na família e na sociedade.

“Temos metas específicas para criar mecanismos em que a sociedade possa participar e contribuir para a ressocialização dos apenados. Nossas ações são voltadas para a formação humana e espiritual oportunizando-os a reintegração no meio social que só poderá acontecer quando a sociedade acreditar que o homem encarcerado, pode ser transformado em uma pessoa com condições de se regenerar”, explica a coordenadora do projeto, assistente social Fermina Garcia Escobar Batista.

Para o mês de março, segundo Fermina, já está confirmada a participação de representantes da ASCOVIL (Associação dos Trabalhadores da Construção Civil de Aquidauana) que discorrerão sobre o mercado de trabalho.

O projeto é desenvolvido todas as 5ª feiras às 19 horas no Semiaberto e coordenado pela Assistente Social, Fermina Garcia Escobar Batista, e Rosanir do Rosário Lemos, além do voluntário Pastor Lucas Herculano.

Deixe seu Comentário

Leia Também