Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Cidades

Senai de Três Lagoas encaminha formação de 160 pessoas para a Sitrel

02 março 2011 - 13h03Por Redação Douranews, com Assessoria

O Cetec Senai Três Lagoas praticamente encaminhou a formação de 160 pessoas para atender a demanda inicial da Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas), do Grupo Votorantim. Em reunião realizada na unidade da entidade em Três Lagoas com representantes da siderúrgica foram tratados detalhes para o início da qualificação da mão-de-obra necessária para atender a empresa que vai operar no município.

Segundo o gerente do Cetec Senai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, o convênio vai propor a qualificação de cerca de 160 trabalhadores para ingressar nos quadros da empresa que tem previsão de início de operação para junho de 2012. “Definimos nessa reunião de trabalho que a nossa unidade vai ministrar o curso de operação de processo siderúrgico, que tem carga horária de 500 horas aulas”, disse.

Ele informou que o Cetec Senai Três Lagoas estuda ainda, por meio do mesmo convênio, ampliar a capacitação dos trabalhadores com a realização de horas práticas na unidade da Votorantim Siderurgia, em Resende (RJ). “Em dezembro do ano passado, buscamos as melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior para aplicarmos nessa capacitação para atender a demanda da Sitrel e devemos continuar com esse trabalho com a empresa carioca”, explicou.

Adevaldo Vasconcelos explicou que o benchmarking realizado no Rio de Janeiro é uma prática vista como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual o Cetec Senai Três Lagoas examinou como a empresa carioca realiza determinadas funções para capacitar os trabalhadores sul-mato-grossenses a executarem desempenhos semelhantes. Participaram da reunião o gerente-geral Industrial da empresa, Emerson Ribeiro Ferreira, o coordenador do departamento humano e organizacional da Sitrel, Gilmar Araújo Taboni, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também