Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Servidores da Saúde são recebidos por Márcia Moura

04 março 2011 - 18h27Por Redação Douranews, com Assessoria
Até o final deste mês, propostas serão apresentadas aos servidores da Saúde, que pedem equiparação salarial com o Samu

Uma equipe de representantes dos servidores do Pronto Atendimento (PA), mais conhecido como Postão, foi recebida na manhã desta sexta-feira (4) pela prefeita Márcia Moura (PMDB, na sala de reuniões do Gabinete. Além dos servidores, acompanhados da coordenadora do PA, Eliane Brilhante, participaram da reunião: secretário da Saúde, Sérgio Jeremias; secretário de Administração, Odair Biassi; diretora do departamento de Administração Financeira da Secretaria da Saúde, Jane Ferreira Martins; e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Vieira.

Os servidores reivindicam ajuste salarial, equiparado aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que sejam incluídos no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do servidor público municipal. Após ouvir as reivindicações, a prefeita Márcia Moura assegurou aos servidores da Saúde que, “num prazo mínimo, até final de março, vamos tentar ver se é possível a equiparação salarial com os funcionários do Samu”, disse.

Ao mesmo tempo, a prefeita Márcia Moura exigiu “empenho e dedicação de cada um de vocês na prestação de serviços de atendimento à população”. Segundo observou o secretário Odair Biassi (Administração), essa proposta da prefeita, que deverá ser estudada, “leva em conta um comprometimento dos dois lados”. Ele se referiu à boa vontade da prefeita de atender às reivindicações dos servidores e, ao mesmo tempo, ao compromisso deles de não prejudicarem a qualidade do serviço público.
Antônio Vieira explicou que a inclusão desses servidores no PCCS “já abre um leque de vantagens”. O presidente do Sindicato antecipou que, na próxima quinta-feira (10), ele se reunirá com o secretário de Finanças, Planejamento e Coordenadoria Geral, Walmir Marques Arantes, e Odair Biassi.
Sérgio Jeremias considerou como justa a reivindicação dos servidores do PA, já que “são atividades semelhantes” aos servidores do Samu. No entanto, ele orientou os servidores a que, diante de alguma dificuldade ou reivindicação, que eles “procurem instâncias corretas”. “Nós queremos que nossos servidores trabalhem bem e contentes. Se vocês não trabalham contentes, compromete toda a comunidade”, observou.
Por sua vez, os servidores alegaram que “se sentiram abandonados” pela administração. No entanto,  a prefeita Márcia Moura confirmou o resultado positivo da transformação na qualidade de atendimento da equipe do PA. “Estou a par e fico contente com os trabalhos que todos vocês desempenham para melhor atender à comunidade”, completou a prefeita.

Deixe seu Comentário

Leia Também